Variedades

Senac recebe mostra de negócios com empresas por ex-alunos

Primeira edição do Became a Boss tem 16 expositores que passaram por cursos técnicos da escola

Créditos: Matheus Aguilar
EVENTO: empresas e público participante trocam informações - Matheus Aguilar

Lajeado - O Senac Lajeado sediou ontem a primeira edição do Became a Boss - Mostra de Negócios. O evento contou com a presença de 16 empresas de ex-alunos dos cursos técnicos. O objetivo foi demonstrar a evolução dos negócios a partir das aulas na instituição e da qualificação de seus proprietários, mostrando aos atuais estudantes que se tornar empreendedor é algo possível.

Diretora do Senac, Etiene Azambuja ressalta que a missão da instituição é educar para o trabalho e que o evento de ontem é uma oportunidade de mostrar cases de sucesso que se desenvolveram na escola. "Com certeza essas empresas participantes são fonte de inspiração para os alunos. Também é a chance de ampliar o networking e criar novas oportunidades de negócio", comenta.

A coordenadora do eixo de gestão e comércio do Senac Lajeado, Letícia de Quadros Marchese, destaca que a mostra também é um momento de perceber que se tornar um empreendedor não é algo distante. "Claro que algumas destas empresas já existiam, mas algumas delas, ou produtos que alavancaram os negócios, surgiram em trabalhos desenvolvidos nos cursos técnicos", afirma.

Letícia também ministrou uma mini palestra, com dicas para quem quer ser dono do próprio negócio. frisa que muitos outros ex-alunos com negócios próprios foram convidados a participar, mas não conseguiram em função de compromissos profissionais. Etiene acredita que a mostra deve entrar para o calendário de eventos da escola. Uma segunda edição, no entanto, ainda não tem data prevista.


Comentários

VEJA TAMBÉM...