Variedades

Nossa Senhora do Caravaggio é reverenciada em Progresso

Centenas de pessoas participaram da festividade religiosa

Créditos: Alício de Assunção
- Alício de Assunção

Progresso - A devoção da comunidade de Batovira à Nossa Senhora de Caravaggio vem desde a colonização da localidade por descendentes de imigrantes italianos por volta de 1910, vindos da região de Caxias do Sul e Farroupilha. Neste sábado (26), centenas de pessoas mantiveram a tradição ao percorrer quatro quilômetros no translado a pé da imagem da Santa, desde o Capitel da localidade até a igreja católica.

Alguns fieis cumpriram o trajeto pedindo graças, outros como Valmir Casagrande, morador de Bela Vista do Fão, ajudaram a conduzir a imagem como forma de agradecimento. "Temos muito mais para agradecer do que para pedir e por isso estamos aqui nesse momento de fé", comentou.

Durante a missa, momentos de rezas e bençãos, onde veículos e objetos foram abençoados pelo pároco. Houve ainda almoço e festividades diversas durante todo o dia.

De acordo com os organizadores, devido a grave dos caminhoneiros e falta de combustíveis, o público previsto de 2,5 mil pessoas foi reduzido a pouco menos de mil. Excursões que estavam programadas com romeiros de diversas cidades do Estado acabaram não se confirmando.

Comentários

VEJA TAMBÉM...