Variedades

Baile da Melhor Idade deve reunir mais de 500 pessoas

Tradicional confraternização, aberta ao público em geral, reunirá representantes de 23 núcleos do programa Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense


- arquivo/Prefeitura de Estrela

Estrela - A terceira idade não será esquecida na programação geral da Maifest 2018, que comemora os 142 anos de emancipação de Estrela. Tanto o 19º ParkChoppFest como o 53º Festival do Chucrute preparam atividades especiais e direcionadas. A primeira está agendada para a próxima sexta-feira (18). O tradicional Baile da Melhor Idade, uma das atrações mais aguardadas do ParkChoppFest, deverá reunir mais de 500 pessoas, a partir das 14h, no Parque Princesa do Vale. No Festival do Chucrute está programada a 24ª Festa do Idoso, dia 23 de maio.

A concentração para o baile organizado pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) - programa social desenvolvido pelo Governo de Estrela através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) - deve iniciar ainda antes, com a chegada dos representantes dos 23 grupos ativos hoje no município. Uma mateada será oferecida em parceria com a ervateira Gaúcha da Serra. A animação ficará por conta de Jaime Jardel & Cia. Entre outras atrações está a apresentação dos corais do Gracie de Estrela e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Margarida do Sul, um dos grupos visitantes do baile.

Estão ainda programados atividades de integração e sorteio de brindes. Também será realizada uma homenagem especial aos coordenadores dos 23 grupos. A corte do Gracie, eleita em 2017 para dois anos de representatividade, marcará presença: o rei Elmo Olavo Kussler, a rainha Mercedes Maria Kussler (ambos da comunidade de São Jacó) e a embaixatriz Gonda Winkel Knoploch (Geraldo Alta). Contabilizados apenas os participantes do Gracie, são esperadas mais de 500 pessoas, mas número pode ser ainda maior a partir da visita de grupos de outros municípios e do público em geral, pois o acesso a todas as atividades culturais do ParkChoppFest é liberado à comunidade. O baile deve se estender até as 18h, quando a Banda Estrela dará continuidade à programação geral. Mais informações pelo telefone 3981-1051.

Programação do ParkChoppFest - 18/05

14h | Baile da Melhor Idade - Animação - Jaime Jardel & Cia

18h | Banda de Estrela

19h | Dona Matilde

19h | Torneio do Boi - torneio de pênaltis no campo de futebol sete

20h | Mr. Klank

21h | Sputnik

Comentários

VEJA TAMBÉM...