Edição on-line

Arte na Praça reúne artesãos na Matriz

Exposições e venda de trabalhos, como os do bombeiro José Fernando Eckert, seguem até o anoitecer deste domingo

Créditos: Matheus Aguilar
Rosa Machado Gerhard com as peças que expõem na praça - Matheus Aguillar

Lajeado - Neste domingo, ocorre mais uma edição do Arte na Praça da Matriz. Organizado pela Associação dos Artesãos de Lajeado, é realizado sempre no terceiro domingo do mês. Conforme a presidente da associação, Leila Kauffmann, o intuito é ter um espaço para mostrar o trabalho dos artesãos e atrair mais adeptos para a atividade.

Quem chegou cedo para mostrar seus trabalhos foi o bombeiro José Fernando Eckert, que produz peças em madeira. Os balanços são os produtos com mais saída. De acordo com Eckert, por conta da rigidez e do preço. "Depois dos balanços, o que mais vendo são utensílios para chimarrão", frisa.

Uma das bancas é de responsabilidade da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), que está vendendo peças confeccionadas pelos participantes da oficina de pintura da instituição. Durante a manhã, Rosa Machado Gerhard está responsável pelo mostruário. "Essas peças são pintadas pelos deficientes visuais e a professora dá o toque final", explica. O Arte na Praça da Matriz é gratuito. Há pula-pula para crianças e disponibilidade de água quente para chimarrão. A estimativa é que o evento siga até 18h.

Comentários

VEJA TAMBÉM...