Política

Câmara reconhece ações ambientais

Estrela entrega título para propostas desenvolvidas no município

Créditos: Matheus Aguilar
- Joilson Pereira/Câmara de Vereadores/divulgação

Estrela - Três projetos receberam o título Consciência Ecológica, entregue pela Câmara de Vereadores de Estrela, em sessão especial na noite de ontem. Foram premiados os trabalhos desenvolvidos pela Launer Química, Eidt Empreendimentos Imobiliários e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).A comissão responsável por selecionar os projetos inscritos foi formada por Juliane Goergen, representando a prefeitura; Gaspar Luiz Silveira Franco, pela Câmara de Vereadores; e Adiel Alfredo Krabbe, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis). Ao todo, seis projetos foram avaliados.

As iniciativas
A Apae desenvolve o paisagismo em uma das áreas da instituição, com o objetivo de transformá-lo em um jardim para uso de alunos, funcionários e familiares. A instituição cria canteiros com plantas ornamentais, ervas e temperos verdes que servem para embelezar o ambiente e dar mais sabor nas refeições. Com o projeto, a entidade conscientiza sobre cuidados, respeito, transformação e proteção do meio em que se vive, além de criar um ambiente propício para o trabalho em equipe. Os resultados são medidos por metas alcançadas e acompanhamento do aluno nas atividades.

Reciclagem foi o tema do projeto da Launer Química, que incentiva colaboradores, clientes e distribuidores a levar até a empresa o maior número de embalagens plásticas da indústria. O material arrecadado é selecionado e vendido para a Cooperativa dos Catadores de Estrela. O valor obtido com a venda é revertido para instituições sem fins lucrativos. Desde a implantação da proposta, em 1º de novembro de 2017, mais de 500 quilos de materiais renderam R$ 1 mil para projetos sociais.

O projeto da Eidt Empreendimentos Imobiliários que foi premiado é o de estrutura armada em EPS. O sistema proporciona obras mais limpas, com baixa produção de resíduos. No Vale do Taquari, nos últimos 18 meses, a empresa já entregou 11 casas e um pavilhão com este sistema, considerado um novo conceito de construção sustentável. Os materiais utilizados na produção da estrutura são 100% recicláveis.

Comentários

VEJA TAMBÉM...