Política

André Bücker será novo secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado

Bücker foi recebido, nesta sexta-feira (1º), pelo prefeito Marcelo Caumo no gabinete para o acerto de detalhes da nomeação


- Prefeitura de Lajeado/divulgação

Lajeado - O advogado André Bücker será o novo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag). Nesta sexta-feira (1º), Bücker foi recebido pelo prefeito Marcelo Caumo no gabinete para o acerto de detalhes da nomeação. "Esta é uma secretaria estratégica, em que a boa relação com as entidades e os empreendedores é requisito fundamental", afirmou Caumo sobre a escolha de Bücker para liderar a Sedetag.

A secretaria esteve sob responsabilidade do engenheiro eletricista Douglas Sandri até o dia 6 de abril deste ano, quando Sandri pediu exoneração para dedicar-se a sua pré-campanha a deputado estadual.

Bücker assume a Sedetag a partir do dia 8 de junho. Aos 42 anos, o novo secretário é formado em Direito pela PUCRS de Porto Alegre, tendo trabalhado no Fórum da Capital e em escritório de advocacia durante a faculdade. Desde 2006, atua no seu escritório de advocacia, Bücker e Glufke Advogados. Entre 2007 e 2013, integrou a diretoria do Clube Tiro e Caça (CTC) como secretário e, também, vice-presidente administrativo. No biênio 2016-2017, foi presidente do CTC.

"É um grande desafio assumir esta secretaria. Estou entusiasmado e motivado para este trabalho, e acredito que minha experiência profissional e conhecimento da cidade contribuirão para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado na secretaria, sempre com o objetivo de buscar aprimorar", afirmou Bücker.

Comentários

VEJA TAMBÉM...