Negócios

Jorge Costa e Ismael Alberton assumem administração da Stágio

O fundador da academia, Darci Vallari, segue como um colaborador

Créditos: Naiâne Jagnow
- Naiâne Jagnow

Lajeado - Após 35 anos dedicados à academia Stágio, Darci Luiz Vallari deixa a administração do empreendimento. Agora, os educadores físicos Jorge Emanuel Costa e Ismael Alberton assumem a empresa e continuarão levando o bem-estar físico e mental por meio da atividade física.

Em abril de 1983, Vallari fundou a primeira academia do município. Tudo começou com aulas de ginástica e se transformou em uma marca de sucesso, por meio de muito esforço. "Você olha para o lado e vê que cada equipamento, cada espaço físico, foi fruto de muito suor. É muito satisfatório saber que há pessoas que darão continuidade a esse trabalho", relata Vallari. Apesar de estar deixando a direção, o educador físico ainda continua considerado um colaborador e grande conselheiro. "Eu estou com 65 anos, sou professor estadual aposentado. Completei 35 anos de academia. Me dei o direito de dar um tempo maior para o lazer. Eu continuo trabalhando na Stágio. E estou mantendo o trabalho de personal trainer, na sala do Mega Personal, que funciona junto à academia". O objetivo agora é aproveitar o tempo ao lado da esposa, Noeli Vallari, que também trabalhou ao lado dele na academia durante todos esses anos, e a filha Bruna. "Eu vou para o meu lazer, viajar mais, curtir um pouco mais, porque nós não somos eternos", diz.

Conforme Vallari, a Stágio sempre focou o cliente em primeiro plano, além de manter um bom atendimento e relacionamento. "Nós criamos uma afetividade dentro da academia, tanto é que tínhamos a famosa frase 'A grande família Stágio'."

Vallari acredita que esse é um diferencial na empresa. "Temos alunos que possuem 35 anos de academia, 20 anos ou 10 anos. Nós escutamos que o ambiente é acolhedor e familiar", enfatiza. Para Vallari, pelo menos 50% da clientela possui mais de cinco anos de Stágio. "E isso é uma coisa muito difícil. Anos atrás, as pessoas tinham como ficar mais. Hoje, o mundo é muito dinâmico, troca-se rapidamente o local de trabalho e de estudo", afirma. O educador físico explica que, na academia, as pessoas precisam de atenção. "Quando as pessoas vão para academia vão buscar algo. Alguns vão em busca de estética e outros saúde. Os dois se unem saindo com saúde e estética", enfatiza.

 

"Estou passando a bola adiante"

A transição para a nova administração acontece há cerca de um ano. "Eu lentamente fui me afastando da direção, da parte administrativa. Continuo dentro da Stágio, mas sem aquele peso que é tudo comigo. Agora tem duas novas pessoas. Durante 35 anos veio sendo conduzida por mim e pela minha esposa. Chegou um momento que decidimos em diminuir o ritmo e deixar outras pessoas fazendo o trabalho. Eu estou passando a bola adiante", diz Vallari.

Para a despedida, fica o agradecimento. "Eu só tenho a agradecer a todos os profissionais que passaram pela Stágio e nos ajudaram a conquistar todo este sucesso. E agradecer toda a clientela que nos deu carinho e que nós devolvemos na mesma intensidade. A Stágio continua", conclui.

 

Desafio aceito

Para os novos administradores da Stágio, Jorge Emanuel Costa e Ismael Alberton, gerir um negócio é extremamente desafiador. "E também satisfatório. Nós temos que ter uma ambição, uma vontade de crescer e fazer com o que as coisas andem." De acordo com os educadores físicos, a Stágio continuará sendo administrada com a mesma seriedade e profissionalismo.

Atualmente, a academia conta com 600 metros quadrados mais o estacionamento anexo. "Ele é coberto e seguro", enfatiza Costa.

Alongamento, pilates, aulas de ginástica, treinamento funcional e acompanhamento com nutricionista são alguns dos serviços oferecidos. A Stágio conta, ainda, com loja de roupas. "Teve uma aluna que esses dias precisava de um top. Em vez de ir até a loja, ela conseguiu o produto aqui", comenta Alberton.

A academia também possui um espaço funcional com grama sintética e gaiola de crossfit. A entrada é controlada por meio de uma catraca."Ela nos fornece muitas informações, como horários de baixa e de pico", explica Costa. Em cima disso, promoções são criadas. "A gente conseguiu ver os horários de menor movimento e fazemos promoções para nestas horas", conclui.

 

Saiba mais

A Academia Stágio está localizada na Rua João Batista de Mello, 219, Centro. Para entrar em contato, ligue para (51) 3710-1528. Acompanhe as promoções na redes sociais, na fanpage do facebook, Stágio Lajeado, e no Instagram, @academiastagio.

Comentários

VEJA TAMBÉM...