Colunistas

Valecross inaugura filial em Porto Alegre

No total, a Valecross tem 17 unidades em diferentes regiões do Estado


Alta cilindrada
A Valecross, de Lajeado, inaugurou sua primeira concessionária Honda Dream de Porto Alegre. Especializada em motos de alta cilindrada, a loja fica no Bairro Jardim Botânico e se soma às demais unidades que já estão em funcionamento na Região Metropolitana.
No total, a Valecross tem 17 unidades em diferentes regiões do Estado.


Marca em destaque
Embora com atuação focada em municípios do Vale do Taquari, o Laboratório Hermann é uma das empresas do setor mais lembradas na pesquisa estadual Marcas de Quem Decide. O levantamento desenvolvido pela Qualidata e Jornal do Comércio aponta a empresa lajeadense na quinta colocação.
Com matriz operando dentro do Hospital Bruno Born, o Hermann tem funcionamento 24 horas. Concentra no local toda a área administrativa, técnica e de análises de exames. Possui três filiais em Lajeado, além de Fazenda Vilanova, Imigrante, Colinas, Santa Clara do Sul e Marques de Souza.

 

Na vitrine
Marcar presença em grandes feiras é estratégia de muitas empresas para vender mais. Entre as que já organizam para atrair a atenção dos clientes com estandes fora daqui estão a Girando Sol e a Bebidas Chiamulera. A indústria de produtos de limpeza de Arroio do Meio vai estar na 37ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - Mercosuper, que ocorre de terça até quinta-feira em Pinhais, no Paraná. De 7 a 10 de maio a indústria de bebidas de Lajeado estará expondo na Apas Show, em São Paulo, também do setor de supermercado.
As feiras costumam reforçar vínculos com clientes e abrir importantes novos mercados para as empresas.


Apito com diversão

Atenta ao que costuma cair no gosto da criançada, a Boavistense, do Grupo Florestal Alimentos, lança o Apito Bocão. O lançamento vem com uma proposta exclusiva e a novidade está no palito que se transforma em um apito colorido e nas diferenciadas bocas, as quais proporcionam a brincadeira do disfarce.
Os produtos são no formato bola, recheados com chicle, e sortidos com quarto sabores.

 

Foco na sustentabilidade
Após sete anos sendo realizado fora do Rio Grande do Sul, a próxima edição do Programa Educação Gaia volta para o Estado. E dessa vez com passagem por Lajeado, onde justamente começa o cronograma de atividades. Será de 13 a 15 de abril no Jardim Botânico.
Serão trabalhadas quatro dimensões focadas na sustentabilidade: social, ecológica, econômica e visão de mundo. O programa tem ainda mais uma atividade prevista para Lajeado em junho. Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Canela também vão sediar etapas. Mais informações podem ser obtidas acessando bit.ly/gaiars2018.


Apoio estratégico

Em cinco anos, o Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi) da Univates já realizou três ciclos completos de atendimento que possibilitaram o auxílio a 241 indústrias da região do Vale do Taquari. Conforme o coordenador do projeto, Gustavo Greve, atualmente estão sendo realizados trabalhos em 44 empresas que nunca haviam sido contempladas pelo projeto e em sete que apresentavam condições para reatendimento.

A propósito
Com o fim das atividades previstas para 2018, quando encerra o financiamento obtido pelo Governo do Estado com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), os resultados deste e de outros núcleos do Pepi no Rio Grande do Sul serão publicados em um livro.


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...