Colunistas

Posto Fascina será transformado em Fascina Super Store

O modelo a ser instalado é uma espécie de premiação ao posto


Posto de varejo
O Fascina de Lajeado será transformado em Fascina Super Store, um novo conceito de atendimento e serviços da Ipiranga no Brasil. A reformulação, que vai envolver obras para ampliação da estrutura que hoje opera no Bairro São Cristóvão. 
O modelo a ser instalado é uma espécie de premiação ao posto, já que é resultado de um painel de performance de 2017 da bandeira Ipiranga que classificou a unidade em primeiro lugar no Brasil no segmento urbano. A Super Store segue uma nova proposta de loja de conveniência, padaria e outros serviços básicos, funcionando como um minimercado de bairro, há dois no Brasil, sendo um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. 
 
Em tempo
E por entender que o negócio vai além de um posto de gasolina, sendo classificado como posto de varejo, está em projeto também o Fascina Concept. Com área já definida no Bairro Florestal, terá uma loja com cerca de 180 metros quadrados, bombas de combustível, estacionamento e possivelmente também uma loja parceira funcionando anexo. Ambos estão na fase de projeto, mas devem ficar prontos ainda nesse ano. 
Mais à frente, outras operações serão anunciadas, inclusive atingindo os motoristas daqui a passeio no litoral e outros pontos estratégicos. 
 
 
Quarta franquia
A Subway está abrindo mais uma franquia em Lajeado. Será a quarta unidade da rede norte-americana de restaurantes fast food na cidade, dessa vez no Bairro São Cristóvão, ao lado do Posto Fascina. 
As demais seguem em operação no Centro, Bairro Universitário (próximo ao Complexo da Univates) e no Shopping Lajeado. 
 
 
Mais mercado
A Lojas Calci quer dar passos mais largos fora do Rio Grande do Sul. Membros da direção da empresa, sediada em Lajeado, viajam na próxima semana para divulgar a franquia em regiões de seu interesse. O grupo visitará cidades como Chapecó (SC), Foz do Iguaçu (PR), Dourados e Campo Grande (MS), Primavera do Leste e Cuiabá (MT). 
A ideia é visitar os coordenadores de expansão da franquia, franqueados e pontos de interesse para instalação de lojas. Até agora, três unidades já estão negociadas além da fronteira gaúcha: Foz do Iguaçu, Dourados e Primavera do Leste.
 
 
Tatuagem de Páscoa
Em clima de Páscoa, a Florestal Alimentos traz de volta ao mercado o Pirulito Coelhinho. A guloseima tem como diferenciais o formato e a tatuagem comestível do desenho do principal personagem infantil da data. Vale lembrar que a indústria de Lajeado conquistou a posição de maior produtora de pirulitos planos da América Latina.
 
 
Cachorrão em Teutônia
O tradicional Cachorrão Carmelito e Beto agora tem sua terceira unidade na região. Fica no Bairro Centro Administrativo, em Teutônia, somando-se aos outros estabelecimentos de mesmo nome da família, situados em Lajeado e Estrela. Aliás, eles têm funcionamento independente, mas os donos assinam embaixo garantindo que todos usam os mesmos produtos, do pão até a tão comentada maionese. 
 
A propósito 
Enquanto isso, a venda do cachorro-quente do estabelecimento também se difunde com o food truck. O veículo móvel é colocado em eventos e em festas particulares, como formaturas e aniversários. 
 
 
Em São Paulo
Duas empresas gaúchas foram selecionadas pelo Sebrae Nacional para participar do Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação 2018 (Sirha), que ocorre em São Paulo, de ontem até amanhã, no São Paulo Expo. Os empreendimentos Flach Alimentos, de Bom Princípio, e Econatura Produtos Ecológicos e Naturais, de Garibaldi, fazem parte da grade de expositores nacionais e internacionais do evento que deverá receber um público estimado em 15 mil pessoas.
Cada Estado podia inscrever até três empresas para a seleção, que teve como critérios, entre outros pontos, a certificação de produtos orgânicos; produtos com marca coletiva; especiais ou gourmet; e inovação.

Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...