Colunistas

Páscoa em família

É com um forte apelo emocional que a arroio-meense Neugebauer dissemina a sua relação com a Páscoa neste ano


Páscoa em família
É com um forte apelo emocional que a arroio-meense Neugebauer dissemina a sua relação com a Páscoa neste ano. A empresa criou um projeto no qual conta uma história diferente e especial, que não envolve apenas o chocolate.
Um casal e seus filhos adotivos vão viver pela primeira vez a data em família. A produção da campanha é da Eyxo Produtora, que criou uma estratégia de conteúdo e uma identidade visual voltadas especificamente para o ambiente digital da Neugebauer. São dois vídeos, sendo que o primeiro, que está no ar com quase cem mil visualizações, conta a história do casal e seu desejo em construir uma família a partir da adoção. O segundo será divulgado na semana que vem compartilhando como foi o primeiro domingo de Páscoa com todos reunidos. A campanha pode ser conferida de perto pela página no Facebook da Neugebauer (@QueroNeugebauer).

 

Novas versões
As primeiras novidades do ano da Girando Sol já estão ganhando destaque nas gôndolas. A indústria de Arroio do Meio coloca no mercado as novas versões do lava roupas líquido e em pó. Sob o posicionamento "Prazer em Estar", a empresa projeta para ao longo de 2018 os lançamentos das demais linhas.
A Girando Sol fabrica 11 linhas de produtos, todos biodegradáveis, e tem presença expressiva na Região Sul do Brasil, além dos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e em alguns países com a exportação.

 

Foco no zero
A linha zero da Divine Chocolates, de Encantado, é um dos seus diferenciais para a Páscoa. A empresa criou produtos sem lactose, glúten, açúcar e gordura hidrogenada, de olho no potencial de consumo de grupos como diabéticos, grávidas, veganos e pessoas com intolerância à lactose. A aposta da marca surge com o objetivo de atender um nicho de mercado que vem crescendo cada vez mais, principalmente no que tange as dietas com restrições e diabéticos. Para a data o foco é o Ovo Zero.

 

Os consumidores gaúchos
Uma pesquisa que será apresentada em Lajeado na próxima semana descobriu que existem cinco tipos de perfis de consumidores no Rio Grande do Sul, agrupados conforme a identificação de cada um com a cultura regional: "Gaúcho fiel (35%)", "Gaúcho raiz (14%)", "Gaúcho não praticante (24%)", "Gaúcho exportação (14%)" e "Gaúcho desapegado (13%)". Desses, 73% valorizam as tradições, ainda que apenas 49% participem. Ao contrário do senso-comum, a pesquisa revelou que os perfis extremos não são diferenciados pela idade, mas sim por fatores como escolaridade, estrutura familiar e renda.
O levantamento é da RBS e Consumoteca. Os detalhes serão explanados terça-feira, em evento a partir das 18h45min na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que junto com a CDL Lajeado e o Sindilojas Vale do Taquari são parceiros da iniciativa local.

 

Startups
Em passagem por Lajeado essa semana, Igor Drews, da StartSe, valorizou o potencial da região para a criação de startups e colocou a sua estrutura e conhecimento à disposição para conectar pessoas e oportunidades.
Drews atua no ecossistema de startups no Brasil e no exterior, trabalhando como gestor, mentor e investidor. Possui experiência de 20 anos no mercado financeiro e de tecnologia, e atualmente é Head de parcerias da StartSe. Na Acil, despertou a plateia com informações sobre a nova economia e o ecossistema de startups.


Moda esportiva
A Rola Moça vai abrir uma loja-conceito em Lajeado. Em fase de obras na esquina da Avenida Benjamin Constant e Rua Germano Berner, na antiga loja Andrea Feine, a estrutura segue uma proposta inovadora na comercialização de confecções moda fitness das marcas Rola Moça e Coletânea. A previsão de abertura é maio.

A propósito
Com indústria em Estrela, a Rola Moça atingiu um referencial em moda esportiva no mercado e vende hoje para todo o Brasil. Além disso, possui três lojas licenciadas, situadas no Shopping Lajeado, no Canoas Park Shopping e em Gramado, além de uma franquia em Itapema (SC).


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...