Colunistas

Nasce em Lajeado a Associação dos Produtores de Fertilizantes Orgânicos do RS

A entidade tem seu início com 11 empresas do mesmo ramo, tendo como presidente Ito Lanius, da Folhito


Selo da garantia
Pelo segundo ano consecutivo, a Lojas Calci recebe o Selo de Excelência em Franchising. O prêmio foi recebido em São Paulo, com outras 217 agraciadas. Concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o selo reconhece as melhores franquias do país a partir de uma votação realizada por seus próprios franqueados. Atualmente, cerca de três mil franquias operam no Brasil.
Além da Lojas Calci, outras 35 do Rio Grande do Sul também receberam a distinção. A lajeadense Calci tem 20 unidades em diversas regiões do RS e mais três em implantação em outros estados.


Sobre tecnologia da informação
O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) sedia hoje um evento voltado para as empresas de tecnologia de informação dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Trata-se do Ciclo de Palestras, um dos primeiros a ser realizado aqui na região pelo Arranjo Produtivo Local de TI.
A programação começa às 9h e vai contemplar, entre outras abordagens, o case da Sol7, de Lajeado, sobre o uso da ferramenta da IBM Watson.

 

Para adubar
Nasce em Lajeado a Associação dos Produtores de Fertilizantes Orgânicos do RS. A entidade tem seu início com 11 empresas do mesmo ramo, tendo como presidente Ito Lanius, da Folhito. Carlos Germano Rieth, da Granja Cageri, ambos de Lajeado, e Torvaldo Marzolla Filho, da Natural Plant Nutrition de Dois Lajeados, são os outros dois representantes da região na nova entidade.
Seu objetivo é organizar o setor e torná-lo mais importante para dar sustentabilidade à cadeia produtiva, além de identificar outros resíduos "classe 2" provenientes do setor do agronegócio.


Lançamento
A 21ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari - Expovale 2018 terá seu lançamento oficial no dia 10 de maio, em solenidade no Clube Tiro e Caça. Os preparativos que se intensificam a partir de agora prometem um grande evento de 9 a 18 de novembro. A comissão organizadora ainda costura mais parcerias, mas a já concretizada com a Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs) por si só representa um marco. Pelo menos 12 cooperativas devem marcar presença num pavilhão especialmente montado para elas, com cerca de 500 metros quadrados. É a certeza de conexões entre pessoas e negócios, como faz referência o tema da Expovale 2018.


Nove com certificação
Das 218 ervateiras do Rio Grande do Sul hoje, nove são certificadas pela Emater/RS-Ascar. São elas: Ximango, Nutrimate, Natumate, Valério, Sabadin, De Valério, Tio Thomaz, Canarinho e Safra. O procedimento do selo, que é pioneiro no país, qualifica o processo de um dos símbolos do Estado
As empresas passam por uma análise química, física e microbiológica a cada seis meses. A Emater também faz auditorias anuais em todas as ervateiras, quando é avaliada a qualidade e verificado se essas organizações continuam aptas a manter a certificação. O check list leva em conta 150 itens para conferir se estão adequadas aos critérios definidos pela legislação.

 

Butecando
A Fruki aposta na estratégia de dar gás à sua marca se fazendo presente em eventos. Neste ano, é novamente uma das parceiras do Comida di Buteco, promoção que envolve dezenas de espaços em Porto Alegre e outras 20 cidades brasileiras com petiscos especiais. O evento segue até 6 de maio e vai eleger o Melhor Buteco do país.
Esse projeto nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração. Buteco com "U" é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa, acima de tudo, simplicidade e autenticidade. Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração. Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto do público de outras regiões, conquistando espaço entre 21 cidades.

Comentários

VEJA TAMBÉM...