Colunistas

Claudir Dullius é palestrante na Federasul

A rede que conta com 26 lojas Dullius e Colcci no Rio Grande do Sul e no Paraná dedica o momento a estudar o mercado


Núcleo feminino
Está em fase de criação o Fórum da Mulher Empresária da Acil (Associação Comercial e Industrial de Lajeado). A primeira reunião está agendada para 29 de maio, às 19h, na entidade. O convite é aberto a todas as empresárias interessadas.
O núcleo feminino é inspirado no trabalho da Federasul. Hoje já são mais de 360 empreendedoras nucleadas, em 22 grupos no Estado. Só em 2017, foram dez novos grupos, ingressando mais de 200 empresárias nas associações comerciais. A meta, até o final de 2018, é a criação de 50 núcleos.
A propósito
Vale lembrar que, atualmente, as dirigentes de ambas entidades usam batom e salto alto: Aline Eggers Bagatini, da Acil, e Simone Diefenthaler Leite, da Federasul.


Em destaque
O empresário Claudir Dullius, da Lojas Dullius, foi palestrante do Tá na Mesa da Federasul, em Porto Alegre. No evento realizado nesta semana, ele dividiu o microfone com Givanildo Luz, da Saque e Pague, e Paulo Geremia, da Casa DiPaolo.
A rede que conta com 26 lojas Dullius e Colcci no Rio Grande do Sul e no Paraná dedica o momento a estudar o mercado. Enquanto espera uma reação mais acelerada da economia, também pesquisa a mudança de comportamento do consumidor, os reflexos da crise na rotina das pessoas e outras interferências desse cenário no varejo. Novos mercados, expansão das lojas físicas e outros formatos de venda estão na pauta.

 

Creche canina
Na mesma proporção em que cresce o número de pessoas com animais em casa, aumenta o mix de produtos e serviços pet do mercado. As soluções vão no fluxo da demanda e criam alternativas no estilo da creche canina, da Novo Cão. A empresa de Arroio do Meio já oferecia atendimento veterinário e hotel quando decidiu ampliar para o atendimento diário. Funciona como uma creche de crianças, sendo que os donos podem deixar seus bichos de estimação das 8h às 18h no local, junto com a sua ração.
A ideia é desenvolver e socializar, então envolve os cachorros com brincadeiras, piscina de bolinhas, esteira para gasto de energia e passeio em matilha.


Onda francesa
A onda que a Maria Parafina mais almeja surfar é a da Califórnia, nos Estados Unidos. É lá que o surfe reina absoluto como um dos destinos preferidos dos atletas profissionais. Mas enquanto trabalha para chegar lá, a empresa chega a outros mercados. Nesta semana foi a vez da confirmação do início das vendas para a França. O primeiro embarque da parafina para aplicação em pranchas fabricada pela indústria lajeadense deve ocorrer em junho. Chile, Portugal e Uruguai já são destinos de exportação da Maria Parafina.
A empresa existe há quatro anos e também atua com vendas para todo o Brasil.

 

Decorado para vender
Com previsão de entrega em setembro do ano que vem, a Construtora Diamond já conta com um apartamento decorado disponível para visitação no Belvedere. O prédio residencial fica na Rua Olavo Bilac, no Bairro Florestal em Lajeado, e tem apartamentos de dois dormitórios com suíte e coberturas duplex com SPA no terraço. Ao todo são 16 pavimentos. Entre os diferenciais, possui um gerador de energia próprio, capaz de atender ao condomínio e todos os apartamentos em caso de falta de luz.

 

Para crescer
A Endeavor, organização líder mundial de apoio a empreendedores de alto impacto, selecionou 16 empresas gaúchas para participarem do Scale-up, programa de aceleração de negócios. Entre elas está a Lojas Calci, franquia de calçados e acessórios multimarcas com sede administrativa em Lajeado.
Serão sete encontros com equipes da Endeavor e empresários de diversos setores até o final do ano. No período, os participantes contarão com mentoria especializada e troca de experiências.

Comentários

VEJA TAMBÉM...