Colunistas

Cachaçaria de Muçum participa de evento em Recife

O Salão Internacional de Bebidas recebe seis fabricantes gaúchas que integram o Projeto Bebidas Premium do Sebrae RS.


Obras iniciadas
A C2B deu início, nesta semana, às obras do Vert. O condomínio clube, como é denominado por seus idealizadores, prevê uma etapa inicial de duas torres com um total de 128 apartamentos, dos quais cerca de 25% já estão vendidos. O prazo de entrega para essas primeiras unidades é de até 36 meses.
O empreendimento residencial fica situado numa área de 10,4 mil metros quadrados na Avenida Senador Alberto Pasqualini, Bairro Universitário. Também terá espaço para salas comerciais na parte frontal. Internamente, oferece opções no modelo de economia colaborativa, estimulando o uso compartilhado por parte dos moradores. Exemplos disso são lavanderia e academia comunitária, bicicletas para uso coletivo, espaço coworking para uso profissional, piscina e quiosques com churrasqueiras.


Sem fronteiras
A partir de agora a Interact Solutions integra o grupo de empresas residentes do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Juntos, Univates e empresa vão se dedicar à busca de novas soluções para a gestão empresarial. O trabalho será desenvolvido no quinto andar do Tecnovates, em uma área de 600 metros quadrados.
No mercado desde 1999, a Interact atua em pesquisa e desenvolvimento de softwares para gestão e governança de empresas. Atualmente, possui 13 unidades no Brasil e uma internacional, na Colômbia.

Em tempo
O principal produto da empresa é a Suite SA-Strategic Adviser, um conjunto de 20 sistemas integrados de gestão. Hoje, 364 organizações na América Latina utilizam esses produtos, em 720 bases instaladas. No setor da saúde, oito dos maiores hospitais brasileiros usam os softwares da Interact, conforme a lista elaborada pela Associação Nacional de Hospitais Privados. Entre eles, Sírio Libanês, Mãe de Deus e Moinhos de Vento.
Além de Brasil e Colômbia, a empresa atua também na Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Hoje cerca de 7% dos clientes estão no exterior. Para os próximos anos, a expectativa é chegar na América Central, em países como México, Costa Rica e Panamá.

 

Pinga
O Salão Internacional de Bebidas recebe seis fabricantes gaúchas que integram o Projeto Bebidas Premium do Sebrae RS. É na 5ª edição do evento, que vai de hoje a sábado no Shopping Riomar, em Recife (PE). Entre elas está uma da região, a Alambique Santa Lucia, de Muçum. As outras são de Porto Alegre, Ivoti, Maquiné e Santa Tereza.


Na estrada
O mês de março foi de desempenho muito parecido com 2017 nas vendas de veículos novos em Lajeado. De acordo com o Sincodiv/Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram adquiridos por clientes 177 unidades, contra 174 no mesmo período do ano passado.
A comercialização atingiu 91 automóveis, 35 comerciais leves, seis caminhões, um ônibus e 44 motos.

A propósito
Em nível de Brasil, a Fenabrave anunciou nesta semana que as concessionárias de veículos elevaram suas projeções de vendas de novos este ano, estimando crescimento de 15,2% nos licenciamentos de carros e comerciais leves e de 13,9% para o segmento de caminhões e ônibus.
A expectativa é que as vendas de carros e comerciais leves novos somem 2,5 milhões este ano, ante expectativa divulgada em janeiro de 2,43 milhões de unidades. Já a previsão para caminhões e ônibus é de 76,5 mil unidades ante projeção de janeiro de 72,9 mil.


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...