Colunistas

Abril teve crescimento de 33% na venda de veículos em Lajeado

Além de registrar um pequeno acréscimo em relação ao mês passado - 177 para 184 -, os negócios foram positivos no comparativo com abril de 2017, refletindo em 33% mais comercialização.


Mais negócios
Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Sincodiv (sindicato do setor) revelam um mês de abril com reação nas vendas para as concessionárias de veículos novos de Lajeado. Além de registrar um pequeno acréscimo em relação ao mês passado - 177 para 184 -, os negócios foram positivos no comparativo com abril de 2017, refletindo em 33% mais comercialização.
Na divisão por segmentos, foram 130 automóveis, 20 comerciais leves, seis caminhões e 28 motos.

 

Há vagas
Faz tempo que a coluna não dá uma notícia dessas, um alento para quem está desempregado. A Rede Imec de Supermercados está com 90 vagas abertas para o seu novo supermercado, no Bairro Montanha, em Lajeado.
As oportunidades são para diversos setores, entre os quais padaria, hortifrutigranjeiros, açougue, caixas e limpeza. A seleção será segunda-feira, das 8h às 19h, no Ginásio do Montanha - Avenida Benjamin Constant, 3.774. Interessados devem comparecer com a Carteira de Trabalho.
A unidade terá 3,6 mil², 105 vagas de estacionamento e dois acessos, pelas ruas Irmando Weisheimer e Nicolau Junges.

 

Case feminino
A história da Divine Chocolates será contada à cerca de cem mulheres participantes da Maratona de Palestras, no dia 21 de maio, em Lajeado. A sócia proprietária da empresa, Fabiana Raimondi Turatti, participará do quadro "Mulheres que Queremos Ouvir", tradicional no evento.
A Maratona, promovida pela Pipocando Marketing - Escola de Negócios para Mulheres e pela EngajeCom - Consultoria em Relacionamento Corporativo, ocorrerá no Aspen Executive Hotel, entre 19h e 22h.

 

No tempero certo
A quase centenária Vinagres Prinz vai temperar a sua fábrica de Lajeado com um investimento que pode chegar a R$ 6 milhões. A empresa adquiriu terrenos no entorno do atual endereço e prevê para ainda este mês, tão logo receba a liberação que falta da prefeitura, o início das obras. O novo pavilhão terá cerca de 1,9 mil m² e vai se somar aos outros dois que hoje concentram as atividades, de 1,1 mil m² e 1,2 mil m², na Rua Osvaldo Aranha.
O projeto de expansão da Prinz, em funcionamento desde 1925, vai modernizar a indústria e por tabela influenciar na tão batalhada revitalização do Centro Histórico de Lajeado. A nova estrutura vai acomodar um novo parque de máquinas para sopro de embalagens, envase de vinagre e estocagem de mercadorias. A previsão é que a obra esteja concluída até setembro.

A propósito
A Prinz faz parte do Grupo Koller, que tem ainda uma outra indústria do mesmo ramo na cidade de Erechim. A decisão de investir em Lajeado partiu da necessidade de ampliar a área física. Aspectos como a proximidade com Porto Alegre e um grande mercado consumidor de suas linhas influenciaram na definição.
A fábrica de Lajeado produz vinagres Prinz e atende pedidos de várias marcas próprias para distribuidoras de alimentos e redes supermercadistas.

 

Inovação no suco
Líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, com 37% de share, a Vinícola Aurora coloca duas novidades no mercado: a versão Orgânico de seu suco natural integral Casa de Bento e, em seus sucos de uva integrais da marca Aurora, o novo rótulo com Realidade Aumentada. É a primeira empresa do Brasil a imprimir essa inovação nesse segmento.
A inovação nos rótulos busca aproximar o consumidor de um rico conteúdo virtual, desenvolvido pela vinícola em parceria com a Massfar. Ali estão descritos os benefícios da uva à saúde, dicas de reciclagem, além de visita virtual às instalações da empresa com imagens em 360 graus, receitas e jogos interativos no "mundo mágico do suco de uva". Com um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado à internet e um aplicativo gratuito disponível na Apple Store e Google Play, o consumidor acessa esse conteúdo a partir da marca impressa no rótulo.

Comentários

VEJA TAMBÉM...