Internacional

Restos mortais de Fidel Castro são sepultados em Cuba

Cinzas do líder da revolução cubana foi sepultado em um cemitério de Santiago de Cuba

Créditos: Redação
- AFP

Santiago de Cuba (Cuba) - O líder cubano, Fidel Castro, foi enterrado neste domingo (4)  em um cemitério de Santiago de Cuba, em uma cerimônia "sóbria" e à qual a imprensa não teve acesso, indicou uma convidadas estrangeiras, a número três do governo francês, Segolene Royal. "Não houve discurso, foi muito sóbrio, só as cinzas foram enterradas ante a família, membros do governo e funcionários", disse Royal, ministra da Ecologia da França, ao descrever a cerimônia no cemitério Santa Ifigenia.

O funeral de Fidel Castro, líder da Revolução cubana, começou após uma semana de homenagens na ilha. A caravana que transporta as cinzas de Fidel Castro, falecido em 25 de novembro aos 90 anos, entrou no cemitério Santa Ifigenia para o enterro dos restos do homem que governou Cuba por quase meio século.

O funeral foi realizado em uma cerimônia privada. Milhares de pessoas se reuniram na entrada do cemitério para gritar "Viva Fidel", enquanto salvas de canhão soavam em Havana. 


Ao grito de "Eu sou Fidel", milhões de cubanos prestaram homenagem ao seu líder em praças e ruas ou nos acostamentos das estradas por onde passou a caravana com as cinzas, que percorreu a ilha de Havana a Santiago. A partir de agora, Cuba vira uma nova página sem Fidel Castro, que faleceu no dia 25 de novembro aos 90 anos deixando um legado que provocou ódios e amores.

Comentários

VEJA TAMBÉM...