Grêmio

Ele resolve

Com gol de Everton, Grêmio bate o América-MG por 1 a 0 e volta a vencer na Arena pelo Campeonato Brasileiro

Créditos: Redação
DECISIVO: Everton anotou o gol da vitória sobre o América-MG - Lucas Uebel/Grêmio/divulgação

Porto Alegre - O Grêmio fez as pazes com seu torcedor. Após jejum sem conseguir vencer atuando na sua arena pelo Campeonato Brasileiro, coube a Everton quebrar essa escrita. O atacante marcou o único gol na vitória de 1 a 0 do time gaúcho sobre o América-MG, na tarde de ontem. Com o resultado o Tricolor chegou o G-4 da competição, com 19 pontos.

Pela disputa, o time de Renato Portaluppi volta a campo na quarta-feira diante do Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo
Com revés de alguns titulares como Maicon e Ramiro que ainda sem algum tipo de desconforto muscular, mais uma vez o comandante gremista optou por Cícero e Lima. O que não impediu que o Grêmio mantivesse seu estilo de jogo em "ter a bola". No entanto, apesar do volume de jogo do time gaúcho, a forte marcação do América impedia qualquer ação mais intensa do ataque Tricolor.

A primeira chance mais clara do Grêmio veio aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chega até Everton que acerta o travessão.

O gol gremista nasceu aos 31 minutos. Diante das dificuldades perante a forte marcação dos mineiros, a qualidade fez a diferença. Ainda do campo de defesa, Cícero faz ótimo lançamento até Everton. O atacante domina tirando o goleiro Jori da jogada e bate para o gol: 1 a 0.

Em desvantagem, o América saiu de trás na etapa final, o que deixou espaços para o ataque do Grêmio. Thaciano e Everton, em duas oportunidades, deixaram de matar o jogo. No último lance da partida, Rafael Moura obrigou Marcelo Grohe a salvar o Grêmio e assegurar a vitória.

Comentários

VEJA TAMBÉM...