Geral

Univates oferece prática de meditação a toda a comunidade

Atividade acontece diariamente, das 18h às 18h45min


- Elise Bozzetto

Lajeado - O Diretório Acadêmico de Psicologia da Univates organiza gratuitamente práticas diárias de meditação, abertas a toda a comunidade. De segunda a sexta-feira, das 18h às 18h45min, é possível participar de práticas de relaxamento e meditação. Nesses 45 minutos, são aplicadas técnicas que buscam o cultivo da atenção, o equilíbrio das emoções e o aumento do bem-estar. No final de cada sessão, as experiências podem ser compartilhadas e são discutidos os principais conceitos de mindfulness (campo de estudo sobre atenção plena).

Não é necessário inscrição e não há pré-requisitos para a participação. Os interessados podem comparecer na sala 104 do Prédio 1, às 18h. A atividade é orientada pelo estudante de Psicologia Bruno Bohrer. O acadêmico está se formando como instrutor de Mindfulness pelo Centro de Mindfulness Mente Aberta, ligado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Uma prática para todos

A prática da atenção plena é muito simples e não exige pré-requisitos. Diversos tutoriais ensinam diferentes técnicas de maneira didática. No entanto, os estudos enfatizam que não é tanto o tempo, mas, sim, a frequência que mais influencia na transformação do cérebro daqueles que praticam a técnica. Por isso, é recomendada a prática diária de pelo menos 10 minutos de meditação.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo e-mail dapsicologia@univates.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...