Geral

Sincovat lança seminário e detalha programação

Créditos: Julian Kober
EVENTO: coordenador do 13º Seminário Sincovat, Rodrigo Kich, apresenta a programação do evento - Julian Kober

Lajeado - O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) realizou ontem o lançamento do 13º Seminário Sincovat. Durante a cerimônia, na sede da entidade, foi divulgada a programação completa do evento, agendado para 31 de agosto no Teatro da Univates. A solenidade também contou com a apresentação do Conjunto Musical Adolescente Legal Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (Alsepro), que entoou o Hino Nacional. Direcionado a contadores, empresários, gestores, professores, estudantes e profissionais liberais, o congresso terá como tema "A ação maior da Educação é despertar valores internos".

A presidente da entidade, Cíntia Fortes, ressaltou a importância de debater o papel da educação na sociedade atual. "Queremos mostrar que a nossa classe pode contribuir com palestras que abordam um tema de extrema relevância para nossa comunidade. Teremos palestrantes do exterior com trabalhos relevantes para ajudar a melhorar o nosso conceito de educação."
O vice-presidente do sindicato e coordenador desta edição, Rodrigo Kich, destacou que esta é a segunda vez que o Sincovat debate o tema. Além de promover congressos técnicos voltados para os profissionais da área, o 13º seminário é aberto para toda a sociedade participar devido à relevância do assunto discutido. "Neste momento da nossa história, entendemos que é crucial debater a educação, que exige uma discussão séria e profunda. contabilidade é uma ciência social e, por isso, a importância de se abordar temas como a educação e seu impacto nesta e nas próximas gerações."

Palestrantes internacionais

O evento de 31 de agosto inicia-se com o biólogo e cientista Tiago Rocha. Técnico em saúde pública e autor do livro Curas Extraordinárias, conquistou prestígio em mais de 50 países por alertar as pessoas sobre os piores e os melhores alimentos do mundo. Em seguida, ocorre a explanação do professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez, reconhecido por sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano e criador de um dos primeiros cursos de Neurociências Aplicadas aos Negócios do Brasil. Mais tarde, é a vez do sociólogo e mestre em Educação, Renato Opertti. Autor de estudos sobre questões de política social, pobreza e educação, ele é responsável pelo Programa de Inovação e Liderança em Currículo, Aprendizagem e Avaliação do Escritório Internacional de Educação da Unesco em Genebra, na Suíça. Completando a lista de atrações, a psicoterapeuta e escritora italiana, Margherita Carotenuto. Ela é doutora em Filosofia, especialista em Psicologia com abordagem Ontopsicológica junto à Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia).

Comentários

VEJA TAMBÉM...