Geral

Cooperativas Escolares de Estrela fazem bonito no Legislativo

Estudantes de estabelecimentos municipais de ensino participam de homenagem na Tribuna Livre


GRUPO: representantes das cooperativas e vereadores presentes - Joilson Marcelo Pereira/Câmara de Vereadores/divulgação

Estrela - A sessão do Legislativo desta segunda-feira prestou homenagem ao cooperativismo, pela passagem de seu dia internacional, em 7 de julho. Representantes das Cooperativas Escolares de Estrela, programa mantido pela Prefeitura de Estrela em parceria com a Sicredi Ouro Branco, ocuparam o espaço da Tribuna Livre. Em seu segundo ano, o município já conta com oito cooperativas estudantis em escolas da rede própria de ensino.

Acompanhados do secretário de Educação Marcelo Mallmann, alunos e professores representantes das cooperativas relataram aos vereadores e cidadãos presentes os objetivos do projeto. Explicaram como funciona o programa, os benefícios e os avanços já obtidos nestes dois anos da iniciativa em Estrela que visa a formação de jovens líderes e a difusão do modelo cooperativista. Nele, são incentivados a desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício de seus associados. Estrela fechou 2017 com cinco cooperativas, em funcionamento nas Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) Pedro Jorge Schmidt, Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Arnaldo Jose Diel; e nas privadas Martin Luther e Santo Antônio. Conta este ano com mais três unidades em formatação, nas escolas municipais Pinheiros, Leo Joas e José Bonifácio.

Sem votação 

A sessão legislativa de segunda-feira, em Estrela, acabou sem votações. O único texto previsto, para autorizar o Executivo a doar imóvel com área de 2.178,00 metros quadrados com destinação específica para construção do novo foro da Comarca, foi retirado da pauta a pedido da Prefeitura. O espaço da Tribuna Livre, da Câmara de Vereadores de Estrela, foi ocupado pelas cooperativas escolares antes da sessão de segunda-feira. Os representantes falaram sobre os objetivos do projeto.

Comentários

VEJA TAMBÉM...