Geral

Certel emite comunicado sobre interrupção de energia

Em torno de 100 profissionais estão envolvidos para restabelecer a distribuição de energia


- Lidiane Mallmann/arquivo

Teutônia - A Certel informa que a instabilidade climática que atinge o Estado já causou interrupções no fornecimento de energia elétrica. Na região abastecida pela cooperativa, os problemas iniciaram às 5h da manhã de domingo, e já afetaram o fornecimento para aproximadamente 25 mil associados consumidores. A forte ventania causa principalmente a queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, o que causa rompimento de cabos e quebra de postes.

Em torno de 100 profissionais estão envolvidos para restabelecer com a maior brevidade a distribuição de energia nos municípios de Salvador do Sul, Barão, São Pedro da Serra, Carlos Barbosa, Sério, Forquetinha, Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Marques de Souza, Travesseiro e Gramado Xavier. A Certel informa que 238 ocorrências já foram encerradas e outras 93 seguem em atendimento.

Por motivos de segurança, a cooperativa orienta todos a manterem distância de eventuais cabos ou postes caídos. Comunicações podem ser feitas pelos telefones de emergência 0800 51 6300 ou 0800 520 6300; pela Agência Virtual, no site www.certel.com.br; ou pelo Aplicativo Certel Energia, via smartphone.

Comentários

VEJA TAMBÉM...