Geral

Bráulio Bessa e a poesia que transforma na programação da 18ª Convenção CDL Lajeado

Poeta participa da programação da programação da Convenção, no dia 21


- divulgação

Lajeado - "O meu ou o seu caminho não são muito diferentes. Tem espinho, pedra, buraco 'pra mode' atrasar a gente. Mas não desanime por nada, pois até uma topada empurra você pra frente". Será com essa leveza e otimismo do poeta Bráulio Bessa que se encerrará a programação da 18ª edição da Convenção, a qual ocorre no próximo dia 21 no Clube Tiro e Caça.

Conhecido por mexer com a emoção e o sentimento de internautas e telespectadores através de sua literatura de cordel, ele apresentará a palestra "A poesia que transforma", intercalando sua história pessoal de superação com poemas, causos da sabedoria popular e humor para falar de motivação, empreendedorismo, determinação, sonhos, e outras qualidades essenciais na carreira e nas relações.

Menino do sertão nordestino, Bessa ganhou notoriedade ao declamar seus versos no quadro semanal Poesia com Rapadura no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Antes disso, começou a conquistar seu espaço ainda em 2012, com o lançamento da página Nação Nordestina, a qual se tornou um dos maiores movimentos virtuais em prol da cultura popular daquela região. Nessa época, ele passou a publicar vídeos com seus poemas nas redes sociais e hoje já ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações no Youtube. Em 2016, se tornou o primeiro cearense a palestrar na sede do Facebook. Motivador e empreendedor social, Bessa tem clientes espalhados por todo o Brasil, entre os quais Natura, Bradesco, Coca-Cola e Visa.

Juntamente com o poeta, o CEO do Administrar é Preciso, Maurício Schneider; a psicóloga e master coach Fernanda Tochetto; e o jornalista e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti compõem a lista de atrações do evento que tem como tema O Poder do Consumidor. As inscrições seguem abertas e já estão no terceiro e último lote, cujos valores são de R$ 220,00 para associados da CDL Lajeado e R$ 290,00 para os demais interessados, incluindo todas as palestras, almoço e dois coffee breaks. Elas podem ser efetuadas através do telefone 3710-1299, whatsapp 9.9789-7157 ou e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br.  A 18ª Convenção CDL Lajeado tem o patrocínio de Univates, Sicredi e CDL Porto Alegre. O apoio é de As Gurias, Cantú Stange, Criar Comunicação Visual, Gráfica Lajeadense, Imec, Solupack, Sorvebom, Unimed, Grupo Independente, Têxtil Home, Contempla Consórcio Autorizada Rodobens e Prefeitura de Lajeado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...