Geral

As transformações no varejo são assunto da palestra de abertura da 18ª Convenção CDL Lajeado

"Varejo - o fim do mundo chegou. E agora?' será o painel com o CEO do Administrar é Preciso Maurício Schneider


- divulgação

Lajeado - A série de transformações sociais e tecnológicas que impactam a vida de empreendedores e consumidores está mudando as formas de comunicação, relacionamento e negociação. Por exigir novas estratégias comerciais, essa visão das tendências e perspectivas do futuro próximo será o mote da palestra de abertura da 18ª Convenção CDL Lajeado que ocorre a no dia 21 de junho, a partir das 8h30min, no Clube Tiro e Caça. Sob o título "Varejo - o fim do mundo chegou. E agora?", o painel  com o CEO do Administrar é Preciso e sócio da principal empresa de games para realidade virtual da América Latina, Maurício Schneider, refletirá sobre mudanças, tecnologia, inovações e sucesso, sugerindo ações e posicionamentos para acompanhar o novo ritmo do mercado.

Depois de rodar o mundo trabalhando em mais de 60 países, Schneider acumula experiências e conhecimentos que o levam a afirmar a existência de uma realidade diferente da que vivenciamos até pouco tempo atrás. Com base em relatórios da Global da Singularity University, ele afirma que as próximas duas décadas serão marcadas por transformações que não foram vistas nos últimos 100 anos e que técnicas baseadas em inteligência artificial, realidade virtual e Big Data serão tão comuns quanto celular e internet. "Temos que estar preparados para entender que o mundo como conhecemos acabou e que precisaremos nos adaptar a tudo que vem pela frente, como empresa, como empresário e como pessoa. Não tem outra saída", alerta.

Toda essa revolução, aliada à velocidade da informação, dá ao consumidor o poder de determinar os rumos do varejo, e os gestores que não estiverem em sintonia com o que pensa e diz esse público, além de desperdiçar oportunidades, perderão também reputação e fidelidade. O palestrante antecipa: "Qualquer empresa que queira melhorar seu resultado deve investir em tecnologia de reconhecimento do comportamento do seu cliente, de relacionamento e de monitoramento de experiências".

Assim como Schneider, também integram a lista de atrações a psicóloga e master coach Fernanda Tochetto; o jornalista e comentarista político da GloboNews, Gerson Camarotti; e o poeta e escritor Bráulio Bessa. As inscrições estão no segundo lote, cujos valores são de R$ 200,00 para associados CDL Lajeado e R$ 260,00 para os demais interessados, incluindo todas as palestras, almoço e dois coffee breaks, podendo ser efetuadas através do telefone 3710-1299, whatsapp 9.9789-7157 ou e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. A 18ª Convenção CDL Lajeado tem o patrocínio de Univates, Sicredi e CDL Porto Alegre. O apoio é de As Gurias, Cantú Stange, Criar Comunicação Visual, Gráfica Lajeadense, Imec, Solupack, Sorvebom, Unimed, Grupo Independente, Têxtil Home, Contempla Consórcio Autorizada Rodobens e Prefeitura de Lajeado.

Comentários

VEJA TAMBÉM...