Geral

Administração vai vender a folha para reformar prefeitura

Resolução de infiltrações e revitalização da fachada do prédio estão entre as manutenções previstas pela Secretaria de Administração

Créditos: Julian Kober
- divulgação

Lajeado - A Prefeitura de Lajeado avalia a viabilização de uma reforma de seu centro administrativo. De acordo com secretária de Administração, Andréia Vieira Brisolara, o município pretende fazer a restauração do prédio com os recursos obtidos com a venda da folha de pagamento, por meio de licitação. A expectativa é receber pelo menos R$ 1,4 milhão. "O trabalho pretende melhorar e facilitar a logística da estrutura, para aprimorar o atendimento à população e valorizar o ambiente de trabalho dos servidores", frisa. "Vão participar da licitação os bancos que tiverem interesse. E o vencedor será utilizado para realização do pagamento dos servidores públicos municipais. Trata-se um valor extra, que decorre da obrigação legal de licitar a venda da folha, a qual sabíamos que teria que acontecer esse ano, devido ao prazo de vigência do atual contrato." 

Andréia ressalta que, com isso, o município não terá que tirar recursos de outras fontes. "O eventual saldo da venda da folha deve ser utilizado para outras reformas em demais sedes da prefeitura e das secretarias que funcionam fora do centro administrativo."

 

Como será a manutenção

A titular da Secretaria de Administração cita quais pontos do centro administrativo precisam de manutenção. Segundo Andréia Vieira Brisolara, uma das questões mais graves são as infiltrações, que ocorrem em diversas partes do prédio. Também será necessária a revitalização da fachada, reestruturação de alguns setores internos, mudanças nas instalações elétricas e hidráulicas, restauração e modernização das instalações, reforma do largo da prefeitura (devido às infiltrações) e pintura e revestimento externo. 

Ainda não há uma previsão de custos para a reforma. A secretaria trabalha com os técnicos do Planejamento na análise dos projetos e a realização de orçamento. "Fiz uma busca de todos os projetos de reforma dos últimos anos, inclusive algumas que foram projetadas mas não chegaram a ser feitas. Passamos tudo para a Secretaria de Planejamento, para que o arquiteto e os engenheiros façam uma análise do que precisa ser feito", afirma.

 

Licitação

A licitação para contratação de uma instituição bancária para gerenciar os créditos provenientes da folha de pagamento está agendada para o próximo dia 21, às 14h, na sala de licitações da prefeitura, situada no terceiro andar. O edital pode ser obtido no portal www.lajeado.rs.gov.br ou solicitado pelo e-mail procuradoria.licitacao@lajeado.rs.gov.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...