Geral

Yázigi na onda da sustentabilidade

Escola realiza campanha para reduzir uso de canudos plásticos

Créditos: Carolina Schmidt
ENGAJAMENTO: alunos da escola de inglês de Lajeado estão entre os 60 mil engajados - Divulgação

Lajeado - O Yázigi promove uma campanha com alunos e pais para reduzir o uso de canudos plásticos. A coordenadora, Lilian Bohrer, explica que a iniciativa começou em junho e segue até o final do ano por meio da parceria com a Global Goals. O tema será tratado com hashtag #desencanudese nas redes sociais e em conversas para conscientização.

A ação #desencanudese faz parte do Act to Impact, programa que aproveita o aprendizado de idiomas como ferramenta para que o estudante se engaje como cidadão global por meio de práticas que contribuam para o mundo e seu desenvolvimento pessoal. A iniciativa desafiou as pessoas a ficarem um mês sem canudos plásticos e, durante esse período, lançou desafios nas redes sociais com a sustentabilidade como mote. Os desafios incluíram, por exemplo, publicar vídeos engajando outras pessoas a tomar refrigerante sem usar canudinho, propondo alternativas criativas e sustentáveis ao objeto ou usando canudo de material biodegradável.

A campanha já mobilizou 60 mil alunos da rede, além das pessoas que eles envolveram nos desafios. Canudos plásticos podem levar 500 anos para se decompor na natureza, causando impactos ambientais sérios, como ingestão acidental por animais. Conforme Lilian, desde o começo do ano, o Yázigi de Lajeado já estava mobilizado para evitar o uso de copos plásticos. "Passamos a usar o de acrílico para as crianças e o de vidro aos adultos. Precisamos nos preocupar com o nosso meio ambiente."

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...