Esporte

Papacorrida recebe inscritos até o dia 15 de maio

Prova, que integra Circuito Spot de Corrida de Aventura 2018, acontece nos dias 19 e 20 de maio


- Papacorrida/divulgação

Vale do Taquari - Com a expectativa de contar com a participação de 150 atletas, acontece no dias 19 e 20 de maio, a 13ª Papacorrida, prova que integra o Circuito Spot de Corrida de Aventura 2018, circuito nacional com 11 etapas, sendo disputada em diferentes estados. Neste ano, a etapa do Rio Grande do Sul terá largada em Lajeado. As inscrições para o evento encerram na próxima terça-feira, dia 15.

Informações e inscrições podem ser acessadas no site www.bilheteria360.com.br ou através da Secel - Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado ou direto com a organização através dos fones (51) 3741-3397 e (51) 99122-6025.

Logística
O Esporte Clube Estudientes, no Bairro Conventos, em Lajeado será o local de largada e chegada dos atletas. A movimentação da organização começa já na sexta-feira, quando os primeiros atletas de fora do estado serão recepcionados no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre.

De acordo com os promotores da prova, na sede do Estudientes será disponibilizado acomodações no ginásio da entidade, bem como toda a infraestrutura de refeições que ficará a cargo do clube lajeadense. No sábado, a programação inicia cedo para conferência dos equipamentos obrigatórios. Os inscritos terão que entregar suas bicicletas montadas e prontas para a competição em um ponto, cerca de 10 quilômetros do local de largada. Depois retornam a base onde serão repassados os mapas, com alguns pontos em coordenadas UTM para serem plotadas além das instruções passadas no Briefing Técnico.

A prova
A 13ª Papacorrida tem previsão de largada às 12h do sábado. As equipes largam de trekking todas as categorias juntas para os três percursos - 150, 50 e 30 quilômetros. A longo do trajeto as opções de caminhos vão sendo direcionadas pela equipe de apoio.

O percurso vai se estender pelos municípios de Forquetinha, Sério, Canudos do Vale e Marques de Souza, buscando mostrar aos atletas suas belezas naturais e belas paisagens. A prova acontece de forma ininterrupta, onde os atletas são autossuficientes com suas comidas e bebidas, virando a noite toda correndo, pedalando e remando e se orientando. A previsão é que a prova dure um total de 21 horas para a chegada dos primeiros colocados do percurso longo (150 quilômetros). Os atletas dos 50 e 30 quilômetros devem finalizar a disputa entre a tarde e noite de sábado.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...