Esporte

Festival Internacional de Voleibol abre nova edição

Competição ocorre desde a última quarta-feira e reune mais de 1,5 mil atletas

Créditos: Redação
- Estrela/divulgação

Estrela - Com a presença de mais de 1,5 mil atletas de 83 equipes do Brasil e seis países da América do Sul, o Festival Internacional de Voleibol teve sua abertura oficial nesta sexta-feira no ginásio do Colégio Martin Luther, em Estrela. Em sua 12ª edição, a competição realizará 319 jogos até domingo. Além do ginásio do CML, a disputa ocorre ainda no Cristo Rei, Soges e no Complexo Esportivo da Univates.

Realizado pela primeira vez em 2007, o Festival é disputado em três categorias: mirim (nascidas até 2005), infantil (nascidas até 2003) e infanto (nascidas até 2001). "Ano após ano o evento tem crescido e alcançado novas equipes. Isso é uma motivação para que continuemos a promover essa competição, que já se tornou tradicional no calendário das equipes brasileiras e da América do Sul", comentou João Klein, organizador do evento.

Um diferencial desta edição será a transmissão ao vivo dos jogos, por meio do canal facebook.com/FestivalEstrela. Além disso, uma linha de ônibus exclusiva circula entre os locais de jogos, alojamento e refeitório em horários específicos, para facilitar o deslocamento das atletas. Durante a programação também haverá venda de material esportivo nos ginásios e espaço cultural com atividades para as participantes. Mais informações podem ser obtidas em www.avates.com.br.

 

Quem participa

Brasil

RS: Avates, Voleibol Horizontina, Vôlei Nova Petrópolis, Sogipa, Ceat/Bira, Colégio Notre Dame, SGNH, Recreio da Juventude, AVF, Juventus, Sinodal e Grêmio Náutico União

SC: Nova Trento, Abel, Guaraciaba, FME-Gaspar, Bluvôlei e ADV Funpeel

PR: Clube Curitibano e Martin Luther

SP: Esporte Clube Pinheiros

RJ: Clube Funcionários CSN, Marina Barra Clube e Grajaú

MG: Mackenzie e Minas Tênis Clube

DF: Brasília Vôlei

 

Argentina

EL Tala, Club Olímpico, CAB Bell Ville, CA Provincial Rosário e CA Trebolense

 

Uruguai

EMV Flórida e Minas Uruguay

 

Peru

Universidad San Martin de Porres

 

Colômbia

Seleção Colômbia

 

Chile

Seleção Chile

Comentários

VEJA TAMBÉM...