Esporte

Corrida em trilhas leva centenas de competidores a Arroio do Meio

Atletas de diversas cidades participam de etapa da Brutus do Gaúcho

Créditos: Matheus Aguilar
- Matheus Aguilar

Arroio do Meio - Mais de 800 atletas participaram da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho Corrida Trilhas e Montanhas, Trilhas do Morro Gaúcho, em Arroio do Meio. Também chamada de Brutus do Gaúcho, as disputas ocorreram nas distâncias aproximadas de 50 km, 32 km, 17 km e 6 km, já que foi preciso que a organização fizesse algumas alterações nos percursos por questões de segurança. As largadas foram realizada às 7h, 10h e 13h30min, no União do Arroio Grande, mesmo local das chegadas.

Com muitas subidas e descidas, trilhas no barro e na água, a etapa é considera "a mais bruta do Estado". Andrei Castro veio de Rio Grande para a competir nos 32 km. "Foi uma prova bem técnica e difícil. A trilha do cachorro foi a parte mais complicada", avalia. Vindo de Santa Maria também para os 32 km, Luciano Moreira dos Santos ressalta que a competição foi ainda mais pesada por conta das chuvas da última semana. "Já parece ser um percurso difícil, que ficou mais pesado por causa do barro. Mas a temperatura amenizou um pouco", destaca.

Lisandro Oliveira Machado, de Rosário do Sul, percorreu os 50 km. Para ele, o terreno embarrado foi um tempero a mais na corrida. "Realmente é uma prova bruta, mas muito bem organizada. Nossa torcida é para que permaneça no calendário do campeonato e do município também", destaca.

Segundo um dos organizados da corrida, Luis Leandro Grassel, 810 competidores estavam inscritos. Mais de 500 largaram para 17 e 6 km.

Comentários

VEJA TAMBÉM...