Esporte

Bira projeta volta do time profissional em 2019

Créditos: Redação
EXPECTATIVA: hexacampeão em 2013, Bira deve retomar trabalho com a equipe adulta - arquivo/O Informativo do Vale

Lajeado - Em 2013, o Bira sagrou-se hexacampeão estadual de basquete adulto. Depois disso, parou de disputar as competições da principal categoria da modalidade no Estado. Mas manteve o trabalho com a base, que forma e revela atletas, muitos chamados para defender as seleções do Rio Grande do Sul.
Os responsáveis pelo clube, no entanto, nunca abandonaram a ideia de reativar o time adulto. E este anseio está perto de se tornar realidade.

Segundo o ex-treinador Clairton Wachholz, o "Xis", a volta às quadras deve ocorrer em 2019. Ele explica que a diretoria da entidade passou por uma reestruturação. O atual presidente é Rodrigo Villa, que, junto com mais um grupo de aficionados, formados na maioria por ex-jogadores, lideram o movimento para que o Bira possa estar de volta às quadras na próxima temporada.

O clube já havia sido convidado a disputar o Estadual nesta temporada, mas não aceitou pois avaliou que precisava de um melhor planejamento. A confirmação da participação deve ocorrer em breve. Na noite de ontem, a direção realizou mais uma reunião que teve como objetivo principal a viabilidade de captar recursos. "Uma das opções é montar um projeto a fim de conseguir verbas de recursos federais", explica Wachholz.

 

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...