Esporte

Atletas tomam ruas de Estrela

12ª Rústica de Inverno tem mais de 500 inscritos para corrida e caminhada neste domingo

Créditos: Diogo Botti
- Prefeitura de Estrela/arquivo

Estrela - Está tudo pronto para a edição 2018 da tradicional prova de rua estrelense, que já marca a temporada mais fria do ano para centenas de pessoas. Faça chuva ou sol, serão mais de 500 atletas das mais diversas idades e municípios na 12ª Rústica de Inverno de Estrela, que ocorre neste domingo. A promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) tem as modalidades caminhada (distâncias de 3km e 5km), corrida infantil (2km) e adulto (5km e 10km). As largadas (9h infantil; 10h adulto) e chegadas são no Parque Princesa do Vale. Atrações diversas vão marcar a competição
São 519 inscritos - 224 mulheres e 295 homens. Destes, 32 se inscreveram como idosos - 60 anos ou mais. A modalidade corrida 5km é a que teve maior adesão, com 43% do total. Em seguida vieram a corrida 10km (23%) e a infantil (15%). Mais de 13% optaram pela caminhada. Destaque para a prova infantil, que registrou grande crescimento em relação a 2017 e contará com 79 atletas. A premiação contempla mais de 90 troféus e 750 medalhas - todos os atletas recebem a de participação.

Kits e Espaço do Atleta
A entrega dos kits atletas ocorre em dois momentos. Antecipadamente neste sábado, no Calçadão de Estrela - Rua Fernando Abott, Centro -, das 9h às 15h, e no dia da prova, a partir das 8h, no próprio Parque Princesa do Vale.
O Espaço do Atleta, assim como em edições passadas, disponibilizará uma série de serviços e atrações aos participantes. Entre estas estão sessões de alongamentos e massagens diversas, assim como café da manhã com direito a cuca. Mateada e serviços de saúde, como testes gratuitos de visão, serão oferecidos ao público em geral. Uma das novidades será o profissional acompanhamento audiovisual do evento. A presença de mascotes de apoiadores e a distribuição de brindes farão a diversão de familiares e público em geral. São patrocinadores da rústica as empresas Graffiare; Florestal Alimentos; Ervateira Gaúcha da Serra e Padaria Bruxel. Apoiadores: Lenice Massagens; Off Aventura; Ótica Lauro; Alexandre Ely - terapeuta holístico.

Comentários

VEJA TAMBÉM...