Economia

Lajeado passa a contar com agência do Sicoob Meridional

Maior cooperativa de crédito do Brasil está instalada na Avenida Senador Alberto Pasqualini e iniciará o atendimento aos clientes na segunda-feira

Créditos: Thaís Presser
ABERTURA: inauguração do Sicoob Meridional de Lajeado será hoje à noite - Sicoob/divulgação

Lajeado - O Vale do Taquari passa a contar, a partir de hoje, com a primeira agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do brasil (Sicoob) Meridional. A organização, que integra o maior sistema de cooperativas do Brasil, instalou-se no centro da região para oferecer uma diversidade de serviços.

A equipe da unidade local, acompanhada de representantes do Sicoob, apresentará, às 19h, seus produtos bancários. A forma como os lajeadenses receberam a empresa foi motivo de agradecimento do diretor superintendente, Gilberto José Albarello. "Fomos recebidos calorosamente e agradecemos por isso. Lajeado é a primeira cidade da região a ter nossos negócios, e isso foi fruto de um estudo junto ao Banco Central. Tivemos aprovação do projeto que nos apontou Lajeado - a maior cidade do Vale do Taquari - e Estrela como potenciais locais de instalação. Estamos aqui, já com mais de 30 sócios fundadores, e no segundo semestre do ano vamos nos inserir em Estrela. Depois disso, nossa expectativa é entrar em outras cidades da região."

Albarello explica que o Sicoob oferece um conjunto completo de serviços pessoais, empresariais e para o agronegócio. "Todos os produtos bancários em geral, como conta corrente, crédito, cartões, investimento, consórcio, seguros e câmbio nós temos." Ele enfatiza que a organização proporciona um alto índice de redução de despesas financeiras para o cooperado. "Oferecemos os serviços a preço mais baratos, mas sem perda de qualidade. A cooperativa é grande, e ela tem que ser do tamanho que o cooperado quer ser, e da forma como pretende ser atendido."

Vantagens
O Sicoob possui todos os produtos e serviços bancários, mas não é um banco. É uma cooperativa financeira em que os clientes são os donos e, por isso, os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. "Costumo comparar com um supermercado. Nossas mercadorias estão na gôndola, o cliente pega o que quer e paga somente por aquilo no caixa. Em outros locais a pessoa paga para entrar, utiliza os produtos e depois ainda paga por eles."

O diretor superintendente conta que o carro-chefe da organização é a CooperConta, benefício que permite gerir finanças pessoais e empresariais. "No modo pessoal se destacam vantagens como o cartão de crédito sem anuidade, a conta corrente sem tarifa de manutenção mensal e a participação nos lucros da cooperativa." Ele declara que o Sicoob veio para concorrer com os bancos particulares. "Queremos evitar o dreno destes grandes bancos e estimular o cooperativismo, somando financeiramente à comunidade em que estamos inseridos."

Saiba mais
O Sicoob de Lajeado está instalado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 336, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, e o atendimento aos clientes inicia-se segunda-feira. Atualmente, a equipe da agência, que tem como gerente Luciani Beatriz Klamt Valentini, é composta por cinco colaboradores, entretanto, com a expansão dos negócios, o quadro funcional aumentará.

No país, o Sicoob conta com mais de 4 milhões de cooperados e 2,6 mil pontos de atendimento.

Comentários

VEJA TAMBÉM...