Economia

Comércio da região faz promoções especiais para atrair os clientes

Os descontos nos estabelecimentos participantes das campanhas de temporada podem chegar a até 70%

Créditos: Naiâne Jagnow
INÉDITO: pela primeira vez Santa Clara do Sul realiza o Liquida - Cassiano Horst/divulgação

Vale do Taquari - Os consumidores têm motivos especiais para frequentar as lojas, mesmo no período de férias. Conhecidos por serem meses de redução das vendas, pois muitos dos clientes estão viajando, nos últimos anos, janeiro e fevereiro passaram a chamar a atenção e atrair compradores. É a onda das campanhas de temporada, os já conhecidos "Liquidas".

Os comerciantes estrelenses tiveram a oportunidade de incrementar suas vendas na primeira semana do mês, com o Arrasa Estrela. Entre os dias 7 e 10, foi a vez da Liquida Verão Arroio do Meio. Desde ontem, lajeadenses e clientes da região podem aproveitar o Liquida Lajeado. No primeiro dia já foi possível perceber o aumento na circulação de pessoas atentas às ofertas e condições especiais de pagamento. A campanha é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e abrange 114 estabelecimentos. O encerramento será amanhã.

Entre os que já aproveitaram de está Verena Vier, de Cruzeiro do Sul. "Fazer compras não era meu objetivo hoje, mas acabei adquirindo várias mercadorias para a família", relata. Ela destaca a vantagem de ter conseguido peças com 50% de desconto. A expectativa é de incremento em torno de 6% nas vendas comparado com a edição de 2017.

Aumento
A tendência é de que o fluxo de pessoas e consequentemente os negócios aumentem de forma expressiva hoje e amanhã. E para corresponder às expectativas as empresas se prepararam e aguardam o público. "Já vínhamos oferecendo preços menores, mas agora colocamos quase todas as mercadorias da loja com a opção de pagamento em uma mais nove vezes sem taxa de juros. São produtos de maior valor que quase sempre os clientes levam parcelado", destaca o gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos, Sadi Pompeo. Ele pondera que o primeiro dia foi mais fraco, mas que os próximos prometem muitas vendas. 

Santa Clara do Sul
As 39 lojas participantes do Liquida Santa Clara estarão identificadas com o cartaz da promoção e enfeitadas principalmente com as cores amarelo e preto. Conforme o presidente da Acisc, Cassiano Horst, como esta é a primeira vez que o município possui uma promoção deste porte, as expectativas são altas. "Está todo mundo bem animado, as principais lojas do comércio vão participar, já consideramos isso um sucesso", diz.

De acordo com Horst, o intuito da promoção é valorizar o comércio local, já que outras cidades da região também costumam baixar os preços nesta época do ano. "Assim, o consumidor pode aproveitar as lojas de Santa Clara."

Os descontos podem chegar em até 70% e a variedade de produtos promete agradar o público. "Participam da promoção lojas de vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos, materiais de construção, agropecuárias e até empresas de fotografia. Então está bem eclético, tem para todos os públicos", enfatiza o presidente.
Para atender a demanda, a maioria das lojas estará com o horário estendido.

Teutônia
Com descontos de até 70%, o Liquida Teutônia terá 130 empresas participantes. A promoção, que é realizada desde 2011, agrada comerciantes e atrai consumidores. "O objetivo é aumentar as vendas e beneficiar os clientes com as ofertas de produtos", enfatiza a diretora do comércio da CIC de Teutônia, Suelin Petters.
Para os comerciantes, a liquidação é uma forma de acabar com os estoques da estação quente do ano. "O Liquida é um fechamento do verão, antes que entre a coleção de outono e inverno", explica Suelin.

A liquidação é uma forma para teutonienses e pessoas das cidades vizinhas conhecerem mais as lojas da cidade."O comércio de Teutônia neste fim de semana convida todos os clientes de Teutônia e região a virem prestigiar o nosso Liquida, com muitos descontos e ótimas promoções para todos os gostos", convida a diretora.

Saiba mais
Para saber quem são as lojas participantes é possível acessar as fanpages no facebook: Cic Teutônia e Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul. As lojas participantes, em Lajeado, podem ser conferidas no site www.cdl-lajeado.com.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...