Colunistas

O futuro de prefeito Busatto

Gerou muita polêmica a informação ?exclusiva? da Coluna passada de que o prefeito de Bom Retiro do Sul ingressaria do PDT.


Encontro de vereadores
** A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) reúne seus associados no próximo sábado, 10, em Roca Sales. Fará parte da programação da ExpoRoca. Entre as presenças no encontro estará Adriano Mazzarino com a palestra "A comunicação no mandato e as mudanças de comportamento da sociedade".
 
 
Caminhada
** Muitas lideranças lançaram seus nomes como pré-candidatos a Assembleia Legislativa em 2018. Perfis e ideologias diferentes para que o eleitor possa ter opções na hora da escolha. O PSDB estadual aposta em Mariela Portz como nome forte não só no Vale do Taquari. A vereadora, que foi a segunda mais votada em Lajeado, está fortalecendo seus laços nos municípios aqui da região, mas sabe da necessidade de buscar votos fora. Recentemente, esteve na fronteira e esta semana circulou pelo Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, visitou o vereador Alceu Crestani, que já foi candidato a deputado federal. Mariela foca em todos os públicos, especialmente nos jovens, mulheres e eleitores que buscam renovação na Assembleia.
 
Curso de formação
** O registro é da comitiva de Lajeado que esteve em Porto Alegre esta semana levando uma pauta de reivindicações na área da segurança pública.  Prefeito Marcelo Caumo, secretário Paulo Locatelli, diretor de Inteligência,   Vinicius Renner, promotor, Carlos Augusto Fioriolli, e o presidente da Câmara  Ederson Spohr pleitearam a realização do Curso de Formação de Soldados no município. Além do contato com o secretário Cezar Schirmer, também estiveram com o subcomandante geral da instituição, coronel Mario Ikeda. A ideia foi lançada e tende a frutificar para o bem de toda região. 
 
Paixão de Cristo
** Em Imigrante, os ensaios para a mais tradicional encenação da Paixão de Cristo da região ocorrem em ritmo intenso. As apresentações estão marcadas para os dias 23 e 24 de março.
 
Aline Schmidt
** Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de Aline Schmidt como coordenadora adjunta da 3ª CRE. Uma conquista do cordenador regional do MDB, Celso Cervi, e do deputado Edson Brum.
 
RSC-386
** Tem tanta prioridade e os governos Federal e Estadual tomam uma medida que poderá "mudar a vida" de todos nós: trocar a fiscalização de um trecho da 386. Agora, o controle passa para o Comando Rodoviário da Brigada Militar e o trajeto entre Lajeado e Estrela passa a ser denominado de RSC-386. Preferia que tivessem priorizado o conserto da ponte sobre o Arroio Boa Vista. Isto sim seria uma atitude coerente. Bom, pode ser que até semana que vem toda esta história mude e volte como era antes.
 
Rótula da 130
** Interessante o projeto encaminhado pela Prefeitura de Lajeado para a construção de uma passagem inferior na rótula da ERS-130, que dá acesso à Rua Carlos Spohr Filho à ERS-413, junto a empresa BRF. Como disse o coordenador do Setor de Projetos Especiais da Prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari Neto: "é uma solução funcional, chamada de trincheira, mais barata e que amenizará os acidentes no local". Com o projeto em mãos a prefeitura tentará convencer a EGR a realizar as obras.
 
Marcos e Belutti
** Festa de Maio de Teutônia confirmou o show da dupla Marcos e Belutti para o dia 26 de maio. A edição deste ano terá um show nacional e os demais serão atrações regionais.
 
Escuridão
** Moradores do Jardim do Cedro reclamam das inúmeras lâmpadas queimadas na ERS-130, no trecho entre o bairro e a empresa BRF. São trabalhadores que utilizam a rodovia para se deslocarem ao trabalho e para casa, à noite ou madrugada, e alegam a falta de segurança com a escuridão.
 
Viagens a Brasília
** Um prefeito da região foi à Brasília encaminhar uma emenda parlamentar junto a um deputado federal. Depois, viajou para acompanhar como estava o processo. Tempos depois, retornou para receber a notícia de que a verba estava liberada. Ufa, finalmente receberá a tão esperada verba. Mas é claro que uma notícia assim precisa ser agradecida e pessoalmente. O prefeito então, não teve dúvida e retornou à capital federal para agradecer ao nobre deputado pelo empenho. Quatro viagens para Brasília por conta de uma emenda parlamentar, vale a pena? Nem revelo aqui o valor e o município para não ficar vergonhoso.
 
Futuro de Busatto
** Gerou muita polêmica a informação "exclusiva" da Coluna passada de que o prefeito de Bom Retiro do Sul ingressaria do PDT. Foi o maior comentário no município e nas redes sociais. Até Nota Oficial foi publicada pela Prefeitura explicando a situação. Como registramos na edição do último sábado, Edmilson Busatto reuniu-se com Pompeo de Mattos, presidente estadual do PDT, mas a direção local da sigla não concordou com o ingresso do prefeito.
 
Runhas políticas
** Conforme apurou a Coluna, Busatto foi procurado pelo comando estadual do MDB, antes mesmo do contato com o PDT. Talvez seja seu destino mais próximo agora. Lembrando que o próprio prefeito teria conversado com o PP estadual, no entanto, seu ingresso neste partido ficaria complicado tendo em vista que a sigla faz oposição ao atual governo. Em qualquer outra situação, os partidos estariam "brigando" para ter o ingresso do prefeito da cidade. Mas em Bom Retiro é diferente. As runhas políticas vêm de tempo.
 
Rei Neymar
** É nosso maior craque e torço pela sua recuperação. Mas é um exagero o espaço destinado pela mídia para o caso Neymar. É até uma falta de respeito ao brasileiro comum, que não tem acesso básico de saúde sabendo que Neymar terá tratamento de "rei".

Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...