Colunistas

O desprestígio do Vale

Foi uma tremenda sacanagem o que fizeram com o prefeito de Estrela Carlos Rafael Mallmann


Doutor Ricardo no Piratini
Em plena campanha à reeleição, o governador José Ivo Sartori, acompanhado da primeira-dama, Maria Helena, recebeu a comitiva de Doutor Ricardo para o lançamento do tradicional Filó. A prefeita Cátea Rolante e as soberanas foram as divulgadoras do evento. 

 

Visita à creche
Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo visitou esta semana a Creche Comunitária Eremi, em Porto Alegre. O deputado estadual Maurício Dziedrick, que já foi secretário e candidato a prefeito de Porto Alegre, foi o responsável pela marcação da visita. Acompanharam o vereador Ernani Teixeira e o coordenador de projetos da prefeitura Isidoro Fornari Neto. Caumo tem como meta zerar o déficit da educação infantil em Lajeado e o modelo de creche comunitária é uma forma barata e viável para conseguir isto. A visita teve este objetivo, ver de perto como elas funcionam na capital gaúcha. Elogiável a iniciativa. Pela seriedade da causa, nesta hora não tem partido político e nem divergências que possam atrapalhar. A comunidade agradece.

 

Verba para Saúde
O deputado federal Renato Molling (PP) destinou emenda de R$ 50 mil para a Saúde de Travesseiro. A notícia foi dada em audiência com o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas André Morari (PTB), e o vereador Tiago Eloi Weizenmann (PP).

 

Desprestígio do Vale
** Foi uma tremenda sacanagem o que fizeram com o prefeito de Estrela Carlos Rafael Mallmann. A cúpula do MDB sabia que ele tinha a intenção de assumir a presidência da Famurs. Deixou isto muito claro há tempo. Pois os prefeitos do partido preferiram o dirigente de Garibaldi, da Serra Gaúcha, região do governador Sartori. Credito parcela de culpa na derrota de Mallmann ao deputado federal Alceu Moreira, presidente do MDB Estadual, e ao governador. Desprestígio ao Vale do Taquari. A Serra foi mais forte, de novo.


Força política

** Candidatos a deputado pelo Vale do Taquari que sonham em conquistar uma secretaria de Estado caso o projeto de eleição não dê certo, não se iludam. Sabe quando o Vale do Taquari terá um secretário estadual? O "nunca" é muito abstrato, então vale um "vai demorar". Não temos força política e não teremos tão cedo se continuarmos pensando de forma provinciana ou olhando somente para o próprio umbigo.


Canto da Lagoa
** Em novembro, Encantado realizará o Canto da Lagoa, depois de muitos anos.


Hélio Schauren
** Após 12 anos de atuação no 22º BPM (Lajeado), CRPO-VT (Lajeado) e 40º BPM (Estrela), Hélio Schauren terá agora como missão a Esfes/MN - Escola de Formação e Especialização de Soldados em Montenegro. Talento local na formação dos novos soldados.

 

Collares
** O deputado estadual Enio Bacci (PDT) defende o nome de Alceu Collares como pré-candidato ao Senado. Ex-governador, Collares tem 90 anos e, segundo interlocutores, seu estado de saúde é bom.


Sobe a gasolina
** O combustível subiu de preço de novo esta semana. Nos Estados Unidos, a gasolina custa 76 centavos de dólar (R$ 2,75) quase metade do que é cobrado por aqui.


Oportunismo
** Desconfie se a partir de agora assessores de deputados começarem a procurar clubes de mães, diretorias de comunidade, clubes de serviço para oferecer brindes para rifas ou qualquer outro benefício. Em outubro tem eleição.


Chances

** Sou questionado constantemente sobre a lista dos possíveis candidatos do Vale do Taquari e quem tem chance. Respondo sempre de que se o eleitor daqui votasse efetivamente em candidatos natos, poderíamos eleger de três a quatro. Mas desta forma, se tivermos um eleito, será de bom tamanho.

Comentários

VEJA TAMBÉM...