Colunistas

Juiz manda retirar outdoor sobre Bolsonaro

Na sua decisão, determinou multa de R$ 5 mil caso ocorra desobediência ao responsável pela instalação.


Retirada de outdoor
** O Juiz Eleitoral da Comarca de Lajeado, Rodrigo Bortoli, determinou a retirada de um outdoor a favor do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro instalado no município de Progresso. Na sua decisão, determinou multa de R$ 5 mil caso ocorra desobediência ao responsável pela instalação. Os outdoor em favor de Bolsonaro estão sendo instalados em várias cidades do Brasil por iniciativa popular, ou seja, sem custo para o candidato.

 

Estrela Palace
** Família Pasquali, natural de Putinga mas com residência em Ilópolis, assumiu recentemente o comando do Estrela Palace Hotel. Os "gringos" já são proprietários da Torden, Per Tutti (restaurante em Estrela) e Encanto Compotas. Agora ampliam os negócios para o ramo da hotelaria.


Leitor questiona
** Em e-mail para a Coluna, leitor (identificado mas que pede sigilo) questiona: "Como qualquer outro cidadão de Lajeado gostaria de saber qual a função do Pronto Socorro do HBB. Parece tudo muito obscuro. A população de Lajeado está proibida de usar o PS. O SUS não paga pelo atendimento feito. Tem as internações e os exames. O HBB não recebe nada, nenhum centavo? E o repasse da prefeitura? O secretário de Saúde disse em entrevista que a UPA tem meta para atingir, teria que ser acima de 700 atendimentos para vir mais verba. Gente, quanto menos atendimento melhor, ou isto já é um comércio. Sempre ouvi falar, quanto menos gente no pronto socorro e postos de saúde, melhor é a saúde da população. Os vereadores acordaram para o tema e estão tentando segurar os repasses para o HBB. Mas a pergunta é, quando vamos ter o Pronto Socorro de volta?"


Oportunidade

** Supermercados Imec seleciona na segunda-feira funcionários para atuarem na unidade do Bairro Montanha, que abrirá em breve. Os interessados devem ir até o Ginásio do Bairro Montanha com documentação. O prédio da Imec do Montanha está sendo construído entre as ruas Irmando Weisheimer e Nicolau Junges, fundos do atual prédio dos Bombeiros.

 

Longa amizade
Deputado federal Paulo Pimenta (PT) esteve em Estrela na sexta-feira reunido com o vice-prefeito Valmor Griebeler, pré-candidato a deputado estadual pelo PV. Pimenta e Griebeler, apesar de estarem em partidos diferentes, são amigos de longa data.


Fino Tratto
Sob a coordenação do casal Raquel Colossi e Gustavo Silva foi lançada esta semana em Lajeado a Fino Tratto. A empresa é especializada em serviços para eventos oferecendo garçons, recepção, sabragem, tequileiro, ilha de drinks e caipirinhas. Os empresários, que já são proprietários da Collorá Festas, identificaram carência nesta área e por isso passam a oferecer o serviço para todo Estado. Informações pelo (51) 3088-1141.


Procurador-geral
O advogado Juliano Dossena foi nomeado pelo governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, como novo procurador-geral do Estado. O ato foi publicado no Diário Oficial esta semana. O novo titular da Procuradoria-Geral do Estado é formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul. Natural de Arroio do Meio, Dossena, por muitos anos atuou como advogado em Lajeado. Seu filho, Juliano Dossena Jr. atua hoje como advogado na cidade.


Duplicação da ERS-130
Lideranças do Vale retomaram esta semana o assunto duplicação da ERS-130. Sidnei Eckert, ex-prefeito, lembra que essa mobilização iniciou em Arroio do Meio em 2011, sendo uma construção com lideranças regionais e prefeitos lindeiros de Venâncio Aires até Muçum. É uma bandeira que não pode ser esquecida. A região precisa se unir em prol desta luta. Quem passa diariamente pela ERS-130 sabe dos constantes congestionamentos e acidentes que ocorrem no trecho. 

 

Confiança
Na manhã da sexta-feira, o prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup recebeu a visita do ex-prefeito de Westfália Sérgio Marasca. Durante a visita-cortesia, Marasca, devido a sua experiência de dois mandatos como prefeito de Westfália, se colocou à disposição de Brönstrup para contribuir com sugestões, além de mostrar sua confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido. Brönstrup passa pelo momento político mais crítico de sua carreira, com CPI e Comissão Processante na Câmara.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...