Colunistas

Judiciário humanizado

O juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, da Comarca de Lajeado, esteve esta semana em um abrigo que recebe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social para resolver questões de adoção


>> Judiciário humano
A simbologia da foto é importante no momento em que o Brasil coloca em xeque a credibilidade do Judiciário brasileiro. O juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, da Comarca de Lajeado, esteve esta semana em um abrigo que recebe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social para resolver questões de adoção. Foi recepcionado por um dos internos de forma calorosa. O exemplo nos revela que é possível sair do gabinete e vivenciar a realidade. Serve para magistrados, promotores e especialmente para gestores públicos. Todos saem ganhando.


Convite

Diretoras de escolas estaduais da região entregaram convites para inauguração de obras ao governador José Ivo Sartori. A intermediação foi feita pela coordenadora da CRE, Greicy Weschenfelder. No Vale do Taquari, a grande maioria das escolas estaduais ou já teve ou terá alguma obra de melhoria no Governo Sartori.


Filiação ao PV
O empresário Cláudio Bier, vice-presidente da Fiergs, se filiou ao PV. Na oportunidade o partido anunciou o empresário como vice na chapa de Jairo Jorge, do PDT. Valmor Griebeler, vice-prefeito de Estrela, pré-candidato a deputado estadual, marcou presença no evento.


Sidnei Eckert
** Na quinta-feira, após completar 11 meses como superintendente do DNPM/RS, Sidnei Eckert, pediu exoneração. "Foi um período de grande aprendizado na minha vida pública trabalhar no DNPM. Procurei sempre fazer o possível e passar aos usuários do setor da mineração, técnicos e empreendedores, que o DNPM presta um serviço público de qualidade e justiça social para com a sociedade", disse ele em nota enviada aos superiores e colaboradores. Após seu desligamento foram inúmeras as manifestações de apoio recebidas. Sidnei é pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo MDB.

 

Ricardo Wagner
** O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, Ricardo Wagner, pediu exoneração do cargo para concorrer a deputado federal pelo Partido da República (PR). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa, junto ao centro administrativo, na sexta-feira. Poderá fazer dobradinha com Leandro Vuaden, que concorre a estadual pelo mesmo partido. Wagner é pastor e terá apoio das Igrejas Evangélicas.

 

PP fora do governo
** Mareli Vogel deixou ontem o cargo de Chefe de Gabinete do Daer, em Porto Alegre. O PP, seu partido, saiu da base do governo Sartori e, por isso, está entregando os cargos. Mareli ainda avalia a possibilidade de concorrer a um cargo eletivo este ano. As sondagens serão feitas a partir de agora. Ela é a coordenadora regional da sigla.


Câmeras
** O secretário do Planejamento de Estrela, Paulo Fink, anuncia na semana que vem a instalação das câmeras de videomonitoramento. Serão 20 câmeras espalhadas pela cidade e mais uma na sala de videomonitoramento que ficará na Brigada Militar. Um reforço na segurança pública de Estrela.

 

Lula preso
** É triste ver um ex-presidente da República ser preso. Mancha a história do Brasil. Mas é necessário. Condenado, precisa cumprir a pena, independentemente do cargo que ocupa ou tenha ocupado. Que na esteira da sua punição venham tantos outros.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...