Colunistas

Grupo Imec lança cartão próprio

A partir de 1º de junho, entra em vigor o cartão próprio do Grupo Imec, válido para compras nas lojas das bandeiras Imec e Desco espalhadas pelo Rio Grande do Sul


Na avenida
A DNW Empreendimentos Imobiliários dá início à terraplanagem de mais uma obra. O Residencial Alberto Müller fica na avenida de mesmo nome, bem próximo ao Complexo Esportivo da Univates, terá 12 apartamentos e cinco salas comerciais.
O edifício que mescla moradia e comércio tem previsão de ficar pronto em 50 meses. A comercialização é exclusiva da Marcelo Munhoz Imóveis, que na largada já comemora a reserva de três das cinco unidades comerciais para investidores.


Cartão próprio
A partir de 1º de junho, entra em vigor o cartão próprio do Grupo Imec, válido para compras nas lojas das bandeiras Imec e Desco espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Fruto de uma parceria com a DM Card, empresa que será responsável pela análise e emissão das faturas, o cartão Imec/Desco terá prazo de pagamento de 45 dias. Esse documento poderá ser enviado por correio ou e-mail.
Descontos exclusivos em produtos e cartões adicionais também fazem parte das estratégias para desde já alavancar a modalidade e impactar nas vendas.


Ação sustentável
Uma ação promovida pela empresa Boom Juices, de Porto Alegre, está gerando sustentabilidade para o negócio a partir da reciclagem de embalagens e da conscientização ambiental de seus clientes. Integrante do projeto Polo Gastronômico, desenvolvido pelo Sebrae RS, a empresa utiliza potinhos de açaí que seriam descartados, transforma lixo orgânico em adubo e planta pequenas mudas que são entregues para os consumidores das lojas.
Com foco em sanduíches naturais, saladas de fruta, sucos e açaí, o negócio registrou rápido crescimento por conta do ineditismo, há seis anos.


Erva-mate no mapa
Recém finalizado, o Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate) dá amplitude ao Diagnóstico do Setor Ervateiro do RS. O material coloca na "roda do chimarrão" informações relevantes e estratégicas, além de atualizar o mapa da produção no Estado. Os dados apurados são de 2016 e revelam que mais de 70% da área colhida e da produção total da erva-mate gaúcha se concentra em apenas dez municípios. Ilópolis ocupa a liderança, tanto em área plantada quanto em toneladas colhidas. Arvorezinha, Anta Gorda e Putinga são as outras três cidades do Vale do Taquari (Codevat) que despontam no levantamento.

 

Decolando
Uma oportunidade para se inteirar dos planos da alemã Fraport no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. No dia 23 de maio ocorre na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) reunião-almoço com o gerente executivo de Assuntos Corporativos da Fraport Brasil, Andreas Montag.
Ele vai abordar o tema "Case Fraport: investimentos em infraestrutura de longo prazo" e destacar os planos da multinacional no Rio Grande do Sul.

Em tempo
O início das obras da companhia no Salgado Filho ocorreu em março deste ano e prevê, entre outros avanços, a expansão da pista. Na mais recente projeção, em fevereiro, a Fraport informou que os investimentos chegarão a R$ 1,5 bilhão.


Simone Rockenbach

Comentários

VEJA TAMBÉM...