Colunistas

Ex-vereador Scheffer questiona viagem de políticos a Brasília

"?O que vai fazer um vereadorzinho do interior lá?", pergunta


Scheffer questiona
** Mesmo fora do cargo de vereador, Antônio de Castro Scheffer, continua atuante nas críticas. Esta semana, em entrevista à Rádio Independente, questionou as viagens realizadas para Brasília por parte de parlamentares do município. "O que vai fazer um vereadorzinho do interior lá. Eles foram eleitos para cuidar do território de Lajeado. Se continuarem a ir pra lá, vou na promotoria pública pedir explicações de cada viagem que eles fazem", disse. Conforme Scheffer, uma viagem de quatro vereadores estaria programada para a próxima semana com gastos de R$ 6 mil para passagens de avião e mais R$ 2 mil de diárias.

 

Diárias
** A Câmara de Lajeado é uma das que menos gasta em diária no Vale. Não significa, no entanto, que deva gastar de forma equivocada. Entendo que se a viagem tem uma finalidade específica e trouxer retorno, vale a pena.

 

Atrito
** A atitude de Antônio Scheffer coloca o filho Marquinhos, atual vereador, em atrito com os colegas na Câmara. Talvez o Scheffer filho não tenha a mesma posição do Scheffer pai. Mas se ele condena este tipo de atitude, quem deveria ter ido à imprensa seria o vereador e não o pai, que não tem cargo eletivo no momento.

 

13o em Taquari
** A Prefeitura de Taquari antecipará o pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo para dia 30 de abril. Taquari tem, hoje, apenas um secretário municipal nomeado, que é o da Fazenda. Também reduziu os Cargos de Confiança (CCs) em 80%. Conforme o prefeito Maneco as atitudes foram drásticas para evitar o caos nas contas públicas.

 

Aniversário de Pouso Novo
Nas comemorações dos 30 anos de Pouso Novo, o prefeito Aloísio Brock recebeu a visita de prefeitos de cidades vizinhas. Prestigiaram o evento os representantes de Travesseiro, Genésio Hofstetter; de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira; do município mãe, Arroio do Meio, Klaus Schnack; e de Marques de Souza, Edmilson Dörr. Também esteve presente o ex-prefeito e ex-vereador João Batista Gasparotto. Pouso Novo completa 30 anos dia 29 e ao longo do mês de abril programou várias atividades.

 

Ana Rita
Ana Rita Berti Bagestan merece nosso reconhecimento pelo trabalho que realiza na Educação. Se aposentou em 2017 após 40 anos de atuação no magistério, sendo 25 anos como diretora de escola e como coordenadora regional de educação. Ana Rita assumiu em novembro do ano passado como Diretora Pedagógica da Superintendência de Educação Profissional. Agora, nomeada pelo governador, vai para o Conselho Estadual de Educação. Com certeza, levará todo seu conhecimento para o Conselho. A educação do Estado ganhará com esta nomeação.

 

Coordenador de campanha
O advogado e ex-presidente da Acil Alex Schmitt será o coordenador da campanha a deputado estadual do pré-candidato Douglas Sandri (Novo). O anúncio oficial da filiação de Schmitt será feito em evento na quarta-feira (25). Miguel Arenhart, ex-presidente da Acil e o ex-presidente do Sindilojas, Giraldo Sandri (pai de Douglas), também ingressarão no partido. A filiação de uma dezena de profissionais liberais, empresários, estudantes e lideranças ocorrerá junto de uma apresentação aberta ao público das ideias e princípios do Novo. O encontro ocorre na Rua Santos Filho, 382 (cobertura), Centro de Lajeado, a partir das 19h.

 

Licenciamentos
O vereador Carlos Eduardo Ranzi, por intermédio do deputado estadual Edson Brum, convidou a superintendente do Ibama Cláudia Pereira Costa, para palestrar em Lajeado sobre questões dos licenciamentos ambientais, preservação de mananciais hídricos e florestais entre outros temas. Ranzi destacou que será uma oportunidade de questionar sobre a autorização para a implantação de usinas hidrelétricas no Rio Taquari.

 

Lupus Land
** A Lupus Land, localizada na Rota do Sol em Estrela, reabriu. Palco de grandes eventos, a casa de shows terá festas às sextas-feiras no estilo bailão.


Oktoberfest
** A divulgação dos shows da Oktoberfest (uma penca de atrações de sucesso) trará cobrança maior aos organizadores da Expovale. As características dos eventos são completamente diferentes, mas as comparações são inevitáveis. E explicar isto para a população não é fácil.


Corrupto preferido
** Enquanto tem gente que briga para provar que o seu corrupto é mais inocente do que o corrupto adversário, a população se ferra (para não usar outro verbo mais agressivo). O preço da gasolina é um exemplo. Já nem falo sobre os problemas do dia a dia como saúde, mobilidade e especialmente segurança pública, que beiram ao colapso.

 

Estado da BR
** Não é de hoje que registro o estado da BR-386, no trecho Tabaí-Canoas. Sem condições, com buracos, "cocurutos", péssima sinalização e uma ponte que nunca termina. Penso naqueles que usam esse trecho diariamente e fico com pena. Um caos.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...