Colunistas

Douglas Sandri pede exoneração na Prefeitura de Lajeado

Atual secretário vai se dedicar a uma possível candidatura à Assembleia Legislativa


Bom diálogo
** Em Cruzeiro do Sul, o prefeito Lairton Hauschild (PSDB) está bem próximo do Legislativo. Conduz com muita habilidade a sintonia entre os dois poderes. Outra ação recente que está rendendo elogios é a indicação de Israel Mocellin para a Secretaria da Saúde.
 
Hino Nacional
** Na Escola Estadual Pedro Albino Müller, de Sério, é costume cantar o Hino Nacional, toda segunda, antes do início das aulas. Um exemplo para ser seguido, como forma de resgate de nossa civilidade.
 
PP de Estrela 
** Leitor da Coluna informa: o PP de Estrela tem dois pré-candidatos a prefeito na eleição de 2020: o vereador João Braun e o presidente da CIC VT Pedro Barth.
 
Maneco 
** Prefeito Maneco, de Taquari, ainda pensa em concorrer a deputado estadual pelo PT. Mas, para isto, teria que renunciar ao mandato de prefeito. É a dúvida de largar dois anos de mandato por uma eleição incerta.
 
Asfalto
Boas notícias para Sério e Boqueirão foram dadas esta semana. Em audiência com o diretor do Daer, Rogério Uberti, Adriano Bergmann e Moisés Freitas, foram informados de que o Estado irá bancar o término da obra entre Forquetinha e Sério e entre Sério e Boqueirão do Leão. A prioridade são os três quilômetros que ainda restam para chegar a Sério por Forquetinha e depois o que falta até Boqueirão. As obras têm o financiamento do BNDES, mas como o banco não está liberando recursos, o Estado deve antecipar os valores para as chamadas obras remanescentes. 
 
Saída de Sandri
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, Douglas Sandri, entregou sua carga de exoneração ao prefeito e a vice de Lajeado. Ele será candidato a deputado estadual pelo Novo. Sandri permanecerá no cargo até 6 de abril. O prefeito ainda não definiu seu substituto. Líder do movimento Vem Pra Rua Lajeado, Sandri teve papel fundamental na eleição do prefeito Marcelo Caumo. Na carta apresentada esta semana, fala de uma decisão difícil, mas necessária, tendo em vista que como candidato pretende levantar a bandeira do Novo pelo Estado. Sandri fez um balanço positivo de sua atuação nestes 15 meses como secretário, especialmente, na agilização dos processos de criação de novas empresas.
 
Carmelito e Beto
** Na inauguração da unidade do famoso cachorro-quente do Carmelito e Beto em Teutônia a prova que o fast food é um dos mais conhecidos do Vale e Estado. Filas se formaram e muitos comemoraram o fato de não terem mais que se deslocar para Estrela ou Lajeado. Instalado no Centro Administrativo o Carmelito atende diariamente.

Internet para Todos
** Klaus Schnack, prefeito de Arroio do Meio, esteve em Brasília para assinar o termo de adesão ao programa Internet para Todos. É um projeto do governo federal, via Ministério de Ciência e Tecnologia. Arroio do Meio está indicando 18 pontos, nas localidades do interior, para levar ou melhorar o sinal da internet. O raio de abrangência da antena é de em torno de 1,5 quilômetro e a banda larga é com sinal do satélite brasileiro lançado ao espaço em 2017. 

Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...