Colunistas

Cooperativa Languiru mobiliza torcida para a Copa

A ?Blitz Torcida Languiru? consiste em brincadeiras e distribuição de brindes em vários supermercados do Rio Grande do Sul desde agora até o período da competição


Clima de bar
A Bebidas Chiamulera acaba de lançar em São Paulo, na feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), e já dá sequência à comercialização em todo o Brasil para os novos produtos do mix. Fabricados na indústria de Lajeado, as novidades Gin Sir Albin, Ninnoff Drinks e Ninnoff Vip buscam despertar o interesse de quem aprecia drinks e está atento às novidades da marca. As bebidas ganharam uma embalagem colorida e atrativa, explorando cores vibrantes para ganhar destaque nas gôndolas.


Com a marca em campo
A Languiru já trata de deixar a torcida brasileira mobilizada para a Copa do Mundo 2018. A "Blitz Torcida Languiru" consiste em brincadeiras e distribuição de brindes em vários supermercados do Rio Grande do Sul desde agora até o período da competição. Os consumidores participam mediante a compra de quatro produtos diferentes das linhas de aves, laticínios e suínos da marca. Chute a gol e jogo das bandeiras, além da distribuição de itens personalizados Languiru, como aventais, bonés, baldes de pipoca e tábuas de churrasco, fazem parte da promoção.

 

Novo polo
Com uma unidade confirmada para junho em Carlos Barbosa, serão 12 os polos de educação a distância da Univates. O Univates EAD conta com 13 cursos de graduação e tecnológicos. Além do polo matriz de Lajeado, a instituição está presente nas cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires.

 

Feira do varejo
De segunda até quarta-feira ocorre na Capital a 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre. O evento contará com cerca de 70 expositores de empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao segmento. Entre elas a BIMachine, antiga SOL7, de Lajeado, que estará presente com estande. A empresa também conduzirá, com Douglas Scheibler, uma das palestras do FBV Talks, às 10h40min do último dia do evento. O tema é "Opiniões X Dados: o Poder das Informações no Varejo".
Outra companhia da região presente é a Bebidas Fruki. O diretor-presidente Nelson Eggers vai apresentar a palestra "Família Empresária e os Desafios dos Novos Tempos". A programação será na terça, às 13h30min.

Em Tempo
São esperadas cerca de oito mil pessoas para visitar os estandes, assistir às palestras, conhecer as principais novidades do setor e fazer negócios. A tecnologia também será destaque, com atrações como o NAO Next Gen, um robô humanoide que fala português. Ele virá a Porto Alegre acompanhado do estudioso da cultura digital, Gil Giardelli, um dos palestrantes do evento. Fabricado pela francesa AldebaranRobotics, é um dos mais avançados robôs da atualidade, capaz de cantar, dançar, andar e conversar. Apesar dos seus 57 cm de altura, é equipado com câmeras, microfones, alto-falantes e vários sensores que permitem a ele reconhecer face, voz e expressar emoções, fazendo com que a programação da sua capacidade de interação seja contínua.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...