Colunistas

Todos iguais perante a lei

Julgamento de Lula mostra que ninguém está acima da Justiça


Julgamento Lula
Todos são iguais perante a lei. Ficou claro. A decisão por unanimidade pela condenação demonstra que o estado democrático de Direito, sob o manto da Justiça está cumprindo seu dever.


Corrida difícil
Candidatos em campanha pelo interior do Estado, que retornaram ontem, detectam o principal adversário até outubro: o misto de revolta e desencanto. Muitos marqueteiros aconselharão candidatos para que evitem visitas midiáticas a zonas de pobreza. Para seus eleitores, esgotou-se o repertório das promessas não cumpridas. A omissão dos dignos e competentes na política é o triunfo dos canalhas, corruptos e aventureiros.


Sacristãos
Não se fazem mais coroinhas como antigamente... Com a devida vênia, partilho aqui informação veiculada pelo amigo Fernando Albrecht, em sua coluna. Coroinhas de uma igreja de Salvador (BA) botaram maconha nas brasas do turíbulo em vez de incenso! O vigário teve de chamar o delegado!


Frase que vale para todos
"Em uma República, excelência, todos os homens são de carne." Frase do procurador regional Federal Maurício Gerum, em seu discurso de acusação no julgamento Lula.


Duas perguntas paraLucas Augusto Hauschild, estrelense, com 18 anos. Aprovou na Ulbra, PUCRS, Unisc e, recentemente, Ufrgs. Egresso da Escola Estadual Nicolau Müssnich, durante 2017 fez pré-vestibular Método Medicina em turno integral.

1 - Qual é o segredo ou dica para conseguir aprovação em Medicina na Ufrgs?

Acredito que manter uma rotina disciplinada de estudos; manter uma organização mental e dos materiais; ter autoconfiança; conservar a saúde mental e confiar nos professores sejam itens muito importantes. Se pudesse destacar um diferencial, diria que investir bastante em revisões durante o ano é valioso.

2 - Como era tua rotina de estudos?
Usava o método "aula dada, aula estudada". Sempre assistia às aulas durante o dia, e, à noite, estudava (para entender e fixar a matéria) os conteúdos do próprio dia. Depois, fazia revisões dos assuntos já estudados à medida que o ano ia passando. Também fiz muitos exercícios, mas apenas no fim de semana, principalmente, e durante os intervalos, porque não sobrava tempo de segunda a sexta. Nesse ano de cursinho, estudei em torno de 14 horas por dia. Nunca saía do cursinho com dúvidas - tirava todas nos plantões, depois da aula.

 

Papo de café
Nome: José Elton Lorscheiter
Naturalidade: Humaitá, RS
Profissão: empresário e atualmente vereador em Arroio do Meio.
Time do coração: Internacional

Política é... A política pra mim é paixão, e acho que mais gente do bem teriam que se envolver para podermos assim dar uma renovada ou oxigenada na política atual que está em descrédito, até porque tudo gira em torno da política.

Gostaria de tomar um café com... Agenor Bachi (Tite) treinador da Seleção Brasileira de Futebol.


Você sabia
Há 95 anos fora criada a Previdência Social? Com a Lei Eloy Chaves, publicada em 24 de janeiro de 1923, consolidou-se a base do sistema previdenciário brasileiro, com a criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias. Após a promulgação desta lei, outras empresas foram beneficiadas e seus empregados também passaram a ser segurados da Previdência Social.

 


Gusttavo Arossi

Comentários

VEJA TAMBÉM...