Colunistas

Miss Brasil palestra para soberanas na Paverama Fest

Na tarde de quinta-feira, a Miss Brasil Gabriela Markus esteve em Paverama à convite da Paverama Fest para ministrar palestra às soberanas e ex-soberanas do município e também soberanas da Amvat


Encontro do PP
Um grupo de lideranças do PP do Vale esteve reunido, esta semana, para discutir o encontro regional do partido marcado para o dia 11 de maio, em Lajeado. Na ocasião, estará presente o deputado federal Luís Carlos Heinze, pré-candidato ao governo gaúcho. O PP quer voltar ao protagonismo estadual.

 

Apoio ao Alviazul
** O presidente do Clube Esportivo Lajeadense, Alexandre Sebben, esteve no gabinete do prefeito Marcelo Caumo para uma ação de associação coletiva dos secretários e coordenadores da Prefeitura de Lajeado. O objetivo principal é o de ajudar o clube a voltar ao Gauchão Série A, em 2019.


Palestra com a miss
Na tarde de quinta-feira, a Miss Brasil Gabriela Markus esteve em Paverama à convite da Paverama Fest para ministrar palestra às soberanas e ex-soberanas do município e também soberanas da Amvat, junto das primeiras-damas dos municípios. A palestra "Acredita em Ti e Voa" reuniu mais de 70 mulheres e em clima descontraído, contou temas como as alegrias e os desafios na vida das soberanas, bem como experiências na trajetória da Miss Brasil. Gabriela, que é teutoniense, também aproveitou o momento para realizar o lançamento de seu novo projeto: "Passos de Miss". Palestras, cursos e Workshops que transcendem os contos de fadas para mostrar a realidade e os desafios de uma mulher de fibra e coragem serão alguns dos temas abordados. 

 

Nepotismo
** O vereador do PSB Alessander Fritscher falou na tribuna, nesta semana, que há configuração de nepotismo na Prefeitura de Bom Retiro do Sul. De acordo com ele, os filhos do secretário, Cláudio dos Santos, e do chefe de gabinete, Jardel Santiago, também exercem cargos de confiança, o que para o legislador configuraria nepotismo. O vereador solicitou informações sobre o assunto. Lembrando que o PSB faz, ou fazia, parte da base de sustentação do prefeito.

 

Gabriel Souza
O deputado estadual Gabriel Souza (MDB) cumpriu roteiro no Vale do Taquari esta semana. Ele esteve na abertura da Paverama Fest na quinta e, na sexta-feira, conversou com lideranças do partido em Lajeado. Gabriel é o líder do governo Sartori na Assembleia e confia no sucesso do projeto de reeleição do governador.

 

Obesidade infantojuvenil
Na quarta feira, no auditório do prédio 16 da Univates em Lajeado realizou-se a audiência pública da Comissão Especial de Combate à Obesidade Infantojuvenil presidida pelo deputado estadual Mauricio Dziedricki (PTB). O parlamentar avaliou o encontro como positivo pois aborda uma preocupação cada vez mais crescente da sociedade.

 

Transferência
** Duas empresas Lajeadenses negociam com a Prefeitura de Estrela transferência para o município. Alegam que o crescimento e a necessidade de um local de instalação maior impedem a permanência em Lajeado. E quem negocia não revela os nomes para não atrapalhar as tratativas.

 

Na capital
** Um prefeito do Vale esteve em Brasília no início da semana passada para assinatura de projetos e convênios importantes. Retornou na quarta e, para sua surpresa, no mesmo dia, recebeu ligação da capital federal. Faltou assinatura em alguns documentos. Na quinta o prefeito voltou para Brasília.

 

CPI
** Em momento de crise, talvez a maior da curta carreira política, o prefeito de Teutônia teve "serenidade" e, em conjunto com vereadores da situação, decidiu apoiar a abertura da CPI que investigará seu governo. "Quem não deve, não teme. Estou tranquilo com minhas ações e atitudes", disse Jonatan Brönstrup.

 

Acampamento
** Na semana que antecedeu a Páscoa, os índios utilizaram o pátio das câmaras mortuárias do Florestal como casa. Esta semana visualizei dois homens fazendo comida numa fogueira improvisada no local. Neste ritmo, em breve, teremos acampamento no local.


Bastidores da política
** Em alguns municípios não será respeitada a "regra" de esperar passar a eleição estadual para começar a definir quem serão os candidatos a prefeito, vice e vereadores. A movimentação nos bastidores dos partidos políticos é grande. Isto que faltam dois anos e meio para eleição municipal.

 

Expectativa
** Pensando bem, a prisão de Lula é apenas o começo de uma onda de prisões que esperamos ver em breve.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...