Colunistas

Eduardo Leite passa pelo Vale

O candidato ao governo gaúcho pelo PSDB, Eduardo Leite, circulou pelo Vale nesta semana



Tucano no Vale

** O candidato ao governo gaúcho pelo PSDB, Eduardo Leite, circulou pelo Vale nesta semana. Em Encantado, palestrou sobre o cenário econômico e político do Estado. Antes disto, ao lado do deputado Lucas Redecker e da vereadora Mariela Portz, aproveitou o belo pano de fundo do Rio Taquari para gravar alguns vídeos, como mostra a foto.

 

Termo de cooperação
** Feliz está o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, por ter assinado nesta semana o Termo de Cooperação Técnica junto ao Daer e que permite a retomada e avanço das obras de pavimentação asfáltica da VRS-482, pela estrada geral Dona Rita. O termo possibilita a parceria direta entre Município e Daer para manutenção e avanços na pavimentação do trecho iniciado em 2017. A partir dessa decisão, a Administração Municipal disponibilizará maquinários e servidores públicos para executar a obra, enquanto o Daer fornecerá material para o avanço da pavimentação. A obra é reivindicação da comunidade há anos.


Maneco e Lula
** Prefeito Maneco, de Taquari, acompanhou parte do trajeto da caravana do ex-presidente Lula pelo Estado. Maneco defende Lula e acredita no seu projeto eleitoral para a busca da presidência. Reeleito prefeito de Taquari, ainda não decidiu se irá permanecer no Executivo ou renunciará para concorrer a deputado estadual.


Simplifica Uruguaiana
** O secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, Douglas Sandri, esteve reunido com o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Peterson Colpo Mello. Nilvo Radaelli, do Sincovat, e o secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana, Anderson Menezes, acompanharam o encontro. Sandri auxiliou na implementação do Simplifica Uruguaiana, idêntico ao Simplifica Lajeado, com o intuito de agilizar e promover a eficiência no trâmite das solicitações de criação de empresas e obtenção de alvarás de localização e funcionamento. A partir de agora, as empresas de lá poderão ter alvarás em até 24 horas.


Substitutos em Teutônia
** Em Teutônia, o prefeito Jonatan Brönstrup anunciará na próxima semana quem serão os substitutos dos servidores envolvidos na operação desencadeada nesta semana. Dois secretários e dois servidores foram exonerados. Para a procuradoria do município, será nomeado Juliano Heissler, que assume na segunda-feira. O advogado, com larga experiência no setor público, já atuou na Prefeitura de Lajeado.


Para pensar...
** Pensando bem, não existe governo corrupto com população honesta.


De coração
** É muito bom e gostoso reunir a família, agradecer a Deus e comemorar a Páscoa. Ter o gostinho de chocolate na boca, ver as crianças felizes com seus ovos de páscoa. Uma feliz e abençoada Páscoa a você e sua família.


Fabiano Conte

Comentários

VEJA TAMBÉM...